Atrações Carrossel Internacional Matérias Notícia

Pégase Express – Parc Astérix On-ride

Visitamos o Parc Astérix no final do mês passado, Junho, e conseguimos experimentar a Pégase Express, nova montanha-russa do parque para a temporada de 2017.

Ela foi aberta ao público pela primeira vez no dia 10 de Junho e sua construção durou cerca de 8 meses, fabricada pela Gerstlauer, possui 928 metros de extensão, atinge 52 km/h, tem uma duração de 3 minutos e roda com 4 trens simultaneamente. Tendo uma fila bem rápida devido a sua alta capacidade.

É um equipamento bem complexo, por mais que seja familiar, afinal contém um lançamento frontal, dois lifts e um lançamento reverso, ou seja, ela anda tanto para frente como para trás. Então é necessário um sistema de troca de trilhos e todos os elementos necessários para manter 4 trens funcionando em segurança.

Nós experimentamos a atração e amamos a Pégase Express! Ela simula um transporte de trens na cidade dos Gauleses, como se ela transportasse as pessoas por diversas estações da cidade e ainda faz ligações com outros locais com maiores distâncias, existe um painel com os horários que os “trens” deixam a estação em direção a seu destino. Até um mapa com os locais atendidos e bilheteria também faz parte da temática.

Vale citar que ela é totalmente tematizada e todo o seu entorno segue o mesmo padrão, ela contém trilhos da cor azul claro e suportes azuis escuros, toda a pintura da estação segue a mesma linha de cores, além de representar o que citamos acima, é extremamente detalhada e a cada momento que você observar verá um novo detalhe.

A montanha-russa em si tem colinas e curvas emocionantes, mas tudo na medida para que toda a família se divirta, uma das partes mais legais é bem no meio do percurso, quando o trem entra em um templo e dá de cara com a Medusa, que rapidamente fica brava e o trem acaba sendo lançado de costas, iniciando o trajeto de outra maneira e surpreendendo a todos.

Esse é um estilo de montanha-russa que cada vez mais aparece nos parques ao redor do mundo, mas com características únicas que fazem a Pégase Express ser um passeio imperdível na sua visita ao Parc Astérix.

Confira fotos abaixo e o nosso vídeo on-ride da atração:

 

Comentários

comentários