Carrossel Nacional Notícia

Hapfun na pré reinauguração do Hopi Hari – Confira

Ontem, dia 04/08, fomos convidados pelo Hopi Hari para conferir exclusivamente a pré estreia do parque, cuja reabertura ao público em geral ocorre hoje dia 05/08.

Essa pré estreia ocorre para que a administração consiga identificar os erros e realizar acertos na operação do Hopi Hari, para quando o parque estiver aberto, conseguir estar com todo o funcionamento “redondo”

Chegamos ao Hopi Hari as 10h30, próximo da previsão do início do funcionamento que seria as 11h:00 e todos os funcionários estavam organizando e finalizando os últimos detalhes para iniciar a pré inauguração. As onze horas em ponto algumas músicas de famosos espetáculos que já ocorreram no parque antigamente, começaram a ser interpretados por uma cantora muito simpática, que estava logo na entrada.

A música mais memorável sem dúvidas foi a do show “Magia de Sonhar”, com os personagens dos Looney Tunnes e também o Batman andando pela rua principal do parque, realizando interações com todos os visitantes, em seguida o hino do Hopi Hari começa a tocar enquanto os personagens continuam interagindo com todos.

Ao passar pelo Imigradero e entrar em Kaminda Mundi, a primeira característica que salta aos olhos, em ambos ambientes, são as cores, extremamente vivas e toda a extensão da rua foi renovada, as gôndolas coloridas da Giranda Mundi (Roda Gigante), caíram como uma luva e combinam com a nova ambientação da área. Um dos palcos da Hora do Horror Karnak: A Maldição da Tumba, fica embaixo da estrutura da La Tour Eiffel, ponto positivo para o parque ao trazer um novo conceito para o evento.

 

A pré abertura do Hopi Hari foi mágica, trazendo aquele momento de nostalgia, onde parece que o parque estava abrindo pela primeira vez ao público. Todo o local estava em clima de festa, com os Habitaris (Colaboradores) animados, falando em hopês, música por todos os ambientes, um Hopi Hari mais colorido e vivo, além de poucas atrações em manutenção, falaremos mais sobre elas ao longo da matéria.

Hopi Plaka:

É o novo sistema de pagamentos do Hopi Hari, ao lado direito da Giranda Mundi, você encontrará a Casa de Câmbio, nela você realiza um cadastro rápido e em seguida faz a recarga de qualquer valor que você desejar, seja no cartão de crédito, débito ou dinheiro e esse valor fica no cartão, que contém um QR code, com todas as suas informações.

Com esse cartão, a Hopi Plaka, você pode consumir o que quiser em todas as lojas do Hopi Hari, seja no quesito de lanches, snaks, doces, etc. Ou até lembranças nas lojas ao longo do parque. Lembrando que cartões de crédito ou débito são aceitos nos pontos de venda.

Essa mudança está sendo realizada para que o visitante tenha uma maior segurança e conforto dentro do Hopi Hari, além de retirar a circulação de alto volume de dinheiro pelas lojas.

Atrações em Funcionamento:

Cerca de 85% das atrações estão em funcionamento: Montezum, Vulaviking, Simulakron, Vurang, Katapul, Trukes di Pinguim, Bati Hatari, os jogos que se localizam em Aribabiba, Tirolesa, toda área infantil incluindo o Kastel Di Lendas, Jogaki di Kaminda, Minal del Joe Sacramento, Rio Bravo, entre outros.

Todas elas passaram por uma inspeção completa, renovação de suas peças, algumas com novas pinturas como o caso do Rio Bravo, Giranda Mundi, Katapul, Vulaviking e algumas partes da Montezum.

Vale citar que andamos em todas as atrações abertas do parque, a Montezum está totalmente calibrada, está mais macia e suave, a Vurang já opera com dois trens e continua deliciosa. O Katapul operou normalmente o dia todo, tendo limite mínimo de 24 pessoas para que ele funcione.

Outro destaque é o Rio Bravo, que com as novas boias e bombas de água, fez com que a atração se tornasse muito mais “brava” e divertida. Ele está molhando muito mais e os botes percorrem o canal de uma maneira muito mais rápida e até certo ponto radical, mas sem tirar aquela diversão em família que a atração oferece.

Atrações Paradas e ou em Manutenção: 

As atrações que não estão em funcionamento são: La Tour Eiffel, Ekatomb, Evolution, Elektron, Hadikali e Tokaya. Mas todas elas tem uma previsão de retorno, fornecidas pelo próprio parque na entrevista e conversa que realizamos com o Presidente, José David, e a Embaixadora do Parque, Victoria Xavier.

A La Tour Eiffel terá o seu retorno no segundo semestre de 2018, ela será a última atração a retornar, pois necessita de uma série de estudos e adaptações para que o parque encontre a melhor maneira para retomar sua operação.

O Evolution terá seu retorno nos próximos 20 dias, tempo para chegada da nova peça, instalação e início dos testes do equipamento. Já o Ekatomb, Elektron e o Hadikali, o prazo é de cerca de 90 dias, podendo ser um pouco mais ou até um pouco menos. Pois dependem de fatores internacionais que podem demorar um pouco mais do que o previsto. Quanto ao Tokaya o parque confirma a retirada do mesmo, ou seja, não fará mais parte do catálogo de atrações.

Novas Atrações: 

Em nossa entrevista com o José David, conversamos sobre as futuras novas atrações do parque, que tem previsão de abertura para o ano que vem. Porém, mais detalhes serão divulgados em um futuro próximo e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.

Pontos de Alimentação:

Todos os restaurantes e lanchonetes do parque estão em funcionamento, com isso o Hopi Hari pretende atender os visitantes rapidamente e não deixar ninguém com fome. Durante seu período de renovação, o presidente fez diversas lives em seu Facebook mostrando a qualidade da comida, tanto no sabor como na textura e também na qualidade dos ingredientes.

Experimentamos dois tipos de comida hoje, a primeira no Hango Monstro, os famosos lanches do parque e escolhemos um clássico, famoso Hopi Duni. Podemos dizer que a qualidade em todos os ingredientes do lanche e sabor, são bem superiores as que eram fornecidas no Hopi Hari, um lanche bem gostoso que sem dúvidas todos irão amar. Os preços dos combos variam entre 25 e 32 reais, bebidas a parte variam entre 04 e 08 reais.

Já durante a noite, resolvemos experimentar as Pizzas do Pizzariba, que fica localizado logo em frente a fonte de Infantasia, são servidas Pizzas em pedaço ou pizzas inteiras. Comemos a de Calabreza, Franco com Catupiry e Mussarela, todas extremamente saborosas, com massa crocante e macia. Recomendamos! O preço de um pedaço é 9.90, já o de uma Pizza inteira é 39.90 reais.

Vale citar que o Euro Restaurante está de volta e durante o dia serve carnes e durante a noite Pizzas.

Hora do Horror: 

A Hora do Horror esse ano traz um tema com base no Egito antigo, Karnak A Maldição da Tumba. E tem um grande diferencial esse ano, o evento tem dois palcos, um embaixo da estrutura da La Tour Eiffel e o segundo na rua de Wild West, ambos com apresentadores e Djs diferentes. O palco de Kaminda Mundi é apresentado pelo famoso “Dudu”, que já esteve presente em outras edições da Hora do Horror, e o palco de Wild West fica sob responsabilidade do Nildo, antigo apresentador das Noites do Terror do Playcenter.

Os shows de abertura e encerramento acontecem no palco de Kaminda Mundi, com início as 18h30, logo em seguida o palco de Wild West é ligado e o evento é iniciado, com monstros aparecendo nas regiões de Wild West e Mistieri.

Existem diversas passagens pelo parque, no total são 4, no caminho do “Rio Bravo” até próximo da Choco West, em seguida da Choco West até a área de shows onde aconteceu as outras edições da Hora do Horror. Já a terceira no famoso caminho do lago e a última entre a Montezum e Vurang.

O Katakumb está aberto durante toda a Hora do Horror, sendo uma atração já inclusa no passaporte.

Saldo do Dia durante a Pré Inauguração:

Nos divertimos muito no parque, a quantidade de pessoas estava baixa por ser uma pré inauguração e conseguimos curtir os rides diversas vezes seguidas, seja na Vurang, Montezum, Katapul e até o Rio Bravo.

O Hopi Hari está de volta, com poucas atrações paradas em manutenção, que em breve irão retornar conforme os prazos citados acima, e isso faz com que o parque fique mais mágico e os visitantes conseguem se divertir muito mais. Afinal você tem opções ao longo de todo o parque, atrações clássicas que fizeram a felicidade de muitas pessoas e continuam fazendo após o seu retorno.

Agora todos os funcionários falam Hopês e te cumprimentam dessa maneira, o atendimento está com uma boa qualidade, comida está com um preço justo e também com uma qualidade acima do que era servido antigamente. Além disso, a ambientação continua em cada área, com suas músicas específicas e temáticas impecáveis.

Mas ai vocês nos perguntam, isso em dia de pré inauguração e em dias de público normal? Para quem não sabe, o Hopi Hari está trabalhando com sistema de agendamento, ou seja, as pessoas precisam agendar a sua visita antes de ir até o parque, além disso a quantidade de passaportes para serem vendidos também na bilheteria é limitada. Portanto não ocorrerá o risco do parque estar extremamente lotado, é um compromisso do Hopi Hari manter o conforto dos visitantes.

Ao sair do parque ficamos muito felizes com o que a nova gestão está realizando, existe muito trabalho para ser feito e diversas melhorias serão realizadas ao longo dos próximos meses.

Mas o mais importante é ter o Hopi Hari aberto e divertindo milhões de visitantes novamente.

Para finalizar, realizamos uma entrevista completa e exclusiva com José David, novo presidente do Hopi Hari, confira abaixo juntamente com as fotos de nossa visita:

 

 

Comentários

comentários