Internacional Notícia

Six Flags anuncia inédita montanha-russa de trilho único

Que a rede Six Flags é referência quando o assunto é montanha-russa todos sabem, nos parques existem dos mais variados tipos e tamanhos, além de modelos inéditos sempre acabarem aparecendo primeiro e não será diferente com o novo modelo que está para surgir.

Lembram-se da Rocky Mountain Construction, que fez uma revolução no mercado das montanhas-russas de madeira, onde conseguem transformar as atrações antigas em modelos híbridos (trilhos de aço e suportes de madeira), com layout renovado, cheio de elementos modernos e sem precisar construir tudo do zero. (Clique aqui para saber mais).

É essa empresa inovadora que estará lançando no ano que vem, em parceria com a rede Six Flags, a primeira montanha-russa de aço com um trilho único, ou seja, esqueça os trilhos atuais onde contém duas extremidades para o trem se locomover, agora tudo ocorrerá em uma peça única.

O Six Flags Fiesta Texas construirá a primeira montanha-russa do modelo trilho único do mundo e ela não será nada com o que estamos acostumados, essa atração terá um visual e uma experiência totalmente diferentes do que foi feito até então. Será a primeira montanha-russa de aço com trilho único Ibox do mundo!

Larry Chickola, engenheira chefe da rede, espera que a novidade seja extremante suave e mais radical que outras coasters existentes, pois com a diferença no trilho, será possível realizar inversões menores e mais curtas, ou seja, mais rápidas.

Já o Presidente do Six Flags Fiesta Texas, Jeffrey Siebert, explica o porque que ela será a mais macia construída até hoje. Em uma montanha-russa comum os trilhos possuem dois “raios”, portanto as rodas que seguram os trens nos trilhos, podem sair de sincronia em algum momento e acabarem fornecendo algum tranco ou sensação de desconforto nos visitantes, já na de trilho único isso não ocorrerá.

A novidade será totalmente tematizada com o tema da “Mulher Maravilha”, seu nome será: Wonder Woman Golden Lasso Coaster, terá trilhos amarelos e suportes vermelhos. E seu visual terá um impacto bem grande aos visitantes, ela parecerá estranha e errada no primeiro momento, mas é tudo porque o seu trilho é único, portanto estaremos de frente para um equipamento inédito e é normal que isso ocorra, completa o Presidente do Six Flags Fiesta Texas.

A Wonder Woman terá 34 metros de altura, com queda de 30 metros, 3 inversões e atingindo 83,7 km/h. Esse novo modelo de trilhos está sendo chamado de “Raptor”. Seus trens terão capacidade para rodar com 8 pessoas por vez.

Os testes na fábrica da Rocky Mountain Construction, com esse novo tipo de montanha-russa, já foram realizados e obtiveram sucesso. Nesse exato momento a novidade já se encontra em produção e em breve sua construção será iniciada no parque.

A previsão é que ela esteja pronta na próxima primavera americana, ou seja, meados de março até maio. Confira o vídeo e fotos do modelo inédito abaixo:

 

 

Comentários

comentários