Carrossel Nacional Notícia

Nostalgia: Em 1997 Traum Boot, Tapete Mágico e Big Jump no Beto Carrero World

Em parceria com a página “Memórias Beto Carrero World”, traremos conteúdos sobre antigas atrações, shows e construções que fizeram parte da história do Beto Carrero. Curta a página no Facebook, clicando aqui, e conheça a história de um dos maiores parques temáticos Brasileiros. 

O final da década de 90 foi incrível para o setor do entretenimento no Brasil. Enquanto novos parques eram construídos, os existentes nos presenteavam com novas atrações.
Foi o caso do Beto Carrero World, que entre 1997 e 1998, anunciou de uma única vez três novas atrações radicais: Traum Boot 360º, Big Jump e Tapete Mágico. O Traum Boot 360º e o Tapete Mágico são bem conhecidos pelos fãs do parque, mas o Big Jump é uma grande surpresa para a grande maioria.

Créditos: Heverton Saenger

TRAUM BOOT 360º

O Traum Boot 360º foi uma atração radical que inaugurou no Beto Carrero World entre o final de 1997 e início de 1998. Operou até 2004, aproximadamente, até que foi desmontado.

A atração, tematizada de um barco gigante, foi fabricada pela extinta empresa alemã Weber. O brinquedo ficava localizado na Vila Germânica, onde hoje encontra-se a Tigor Mountain.

BIG JUMP

O Beto Carrero World já teve um Sling Shot chamado de Big Jump, onde operou na área temática Vila Germânica. Inaugurou em meados de 1997/1998 e foi desativado e desmontado alguns meses após a inauguração.

Créditos: Ana Carla Drumond Dornelles

TAPETE MÁGICO

O Tapete Mágico foi uma atração radical que inaugurou no Beto Carrero World entre o final de 1997 e início de 1998. Operou até 2005, aproximadamente, até que foi desativado e desmontado.

A atração foi fabricada pela extinta empresa alemã Weber. O brinquedo ficava localizado onde hoje encontra-se a loja de pelúcias da área temática de Madagascar, próximo da saída do Crazy River Adventure.

CURIOSIDADE: O Tapete Mágico foi vendido para o parque Mirage, em Manaus – AM, e operou até recentemente. O Mirage encerrou suas atividades neste ano e a atração foi vendida para o Parque Guanabara, onde deve inaugurar em breve.

Créditos: Youtube – Canal tatanegape

 

 

Comentários

comentários