Carrossel Nacional Notícia

Alpen Park apresenta nova atração para o feriado de 12 de outubro

O Alpen Park, localizado na cidade de Canela na Serra Gaúcha, estará inaugurando uma nova atração no próximo feriado, dia 12 de Outubro. A novidade é uma torre de queda livre, ou seja, voltada para o público radical. Confira o release do parque sobre o “Turbo Drop”:

Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park se destaca como um dos melhores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, inovando todos os anos. No próximo feriadão do dia 12 de outubro, a grande novidade do parque para os turistas que visitam a Serra Gaúcha procurando por diversão e adrenalina é o Turbo Drop.

Inaugurado recentemente, o brinquedo consiste em uma torre giratória de queda livre com 20 metros de altura. O Turbo Drop foi instalado em um ponto estratégico do parque, onde potencializa a altura da torre e favorece uma visualização privilegiada do vale ao redor. No Turbo Drop, os usuários sobem em um elevador giratório, desfrutando de uma bela vista do vale e das demais atrações do parque. “O elevador sobe girando em 360º, chega ao topo e desce em queda livre, sendo desacelerado por um sistema de frenagem magnética que funciona sem qualquer necessidade de energia”, explica o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer.

Além do Turbo Drop, o parque oferece atrações para todos os públicos e todas as idades, em um cenário que une natureza e alta tecnologia, Para os amantes de aventura, o empreendimento apresenta esportes ao ar livre, como arvorismo e tirolesas. A pista de trenó, primeira deste tipo no país, é uma das grandes atrações do Alpen Park, com uma descida de 900 metros repleta de curvas. O complexo traz ainda a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros, o brinquedo alcança uma velocidade média de 55 km/h. Em meio a um total de 12 atrações, o parque conta com o Alpen Car, carros bate-bate em circuito indoor, cinema 4D, games interativos e simuladores, entre outros.

Comentários

comentários