Nacional Notícia

Thermas: Montanha-Russa Aquática abre na próxima quinta feira

Após meses de construção e longos anos de espera, finalmente temos uma data para a abertura da nova montanha-russa aquática do Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia no interior de São Paulo.

Construir uma atração desse porte nunca é fácil, visto que o parque se responsabiliza pelo projeto e fabricação de diversas partes do equipamento. A montanha-russa aquática teve seus suportes, fundações, parte elétrica, temática e seus botes todos fabricados pelo Thermas, aqui mesmo no Brasil. Já as pistas da atração, foram fabricadas no México, pela empresa ACQUAKITA, e em seguida importadas para o nosso país. Vale citar que o nome da atração é mesmo montanha-russa aquática.

O fato é que foram cerca de 3 anos entre finalização do projeto, fabricação e início da construção, mas após todos os obstáculos o parque conseguiu testar a montanha-russa com sucesso e finalmente ela será aberta no dia 12 de Outubro para o público em geral. Já no dia 11 de Outubro o Thermas dos Laranjais realizará uma cerimônia apenas para os convidados e imprensa

A atração tem 370  metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto e com uma velocidade média de 25 km/h. O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial é que não será preciso subir escadas: o ponto de entrada e saída da atração é no solo.

A última grande novidade do parque foi a Surf Master, única pista de surf meia lua do mundo, lançada no ano passado e que faz um enorme sucesso por permitir que as pessoas consigam surfar até mesmo deitadas.

 

Todo o processo das obras foi registrado em parceria com o parque e vocês podem conferir clicando aqui. E avisamos a todos que no dia 09 de Dezembro, realizaremos o encontro Hapfun no Thermas, com foco na montanha-russa aquática, teremos 30 minutos somente para os participantes do nosso evento. Em breve maiores informações.

Quem está ansioso para curtir a montanha-russa aquática?

 

Comentários

comentários