Internacional Notícia

Liseberg inicia construção da Valkyria, maior Dive Coaster da Europa

O parque Liseberg, localizado na Suécia, já havia anunciado que a sua grande novidade para 2018 seria uma nova montanha-russa radical, fabricada pela B&M, do modelo Dive Machine e chamada de Valkyria. Mas nada das obras serem iniciadas, algo que mudou nessa última semana.

A novidade terá 47 metros de altura, com queda de 50 metros, 3 inversões, 700 metros de extensão e atingirá 105 km/h e será a mais longa Dive Machine de toda Europa. Com um tema bem chamativo e no melhor estilo que o Liseberg sabe fazer.

As peças da montanha-russa foram entregues pela B&M nessa última semana e finalmente o Liseberg começou a divulgar vídeos no youtube a respeito da construção, mostrando a preparação do terreno, a construção das primeiras fundações e um destaque especial para o recebimento das peças, onde podemos ter noção da imensidão que será essa montanha-russa.

Atualização 03 – 21/01/2018:

O Liseberg iniciou a instalação dos trilhos da Valkyria, colocando primeiramente as seções de freios da montanha-russa e em seguida seguirão para a montagem da estação em si.

Abaixo você pode conferir as novas fotos e um vídeo do parque que mostra a construção da atração:

Atualização 02 – 09/01/2018:

A Valkyria ainda não começou a ser instalada, mas todos os elementos necessários para que isso aconteça já estão sendo feitos, como a construção da estação, elementos temáticos e fundações da montanha-russa. Veja abaixo:

Atualização 01 – 10/12/2017:

Nesse primeiro vídeo, você pode conferir o início da preparação do terreno da Vakyria, ela será uma atração que passará por diversos pontos do parque, portanto são vários locais de construção:

Nesse segundo vídeo as preparações das fundações são exibidas, para quem não sabe, as fundações são onde os suportes da montanha-russa são encaixados e elas possuem uma grande parte abaixo do solo:

Nesse terceiro e último vídeo lançado, as peças começam a chegar da B&M e mostram muito bem o tamanho que será a nova dive machine.

Por último, mas não menos importante, fotos das peças já no parque e das obras da nova atração:

 

 

 

 

Comentários

comentários