Carrossel Nacional Notícia

Beach Park terá nova atração ainda esse ano: Double Tornado Wave da ProSlide

No final de 2017 fomos surpreendidos por uma notícia bem positiva de que alguns parques Brasileiros obtiveram isenção na taxa de importação para novos equipamentos (Clique aqui para ler), assim esses parques poderiam trazer novidades para esse ano de 2018 e um deles era o Beach Park!

Toda isenção para parques temáticos ou qualquer outro tipo de exceção tarifária para importação, tem de ser lançado pelo governo no site do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e também diário oficial da União, tornando essas informações públicas. Portanto todos os parques e os equipamentos isentados de impostos, acabam se tornando públicos, ou seja, qualquer pessoa tem acesso a essas informações.

Foto de Park Vault

 

Além disso, durante a IAAPA em Orlando, a própria ProSlide demonstrou uma maquete onde o Double Tornado estava instalado ao lado do famoso Vaikuntudo, última grande atração do Beach Park lançada em 2016.

O equipamento em questão é fabricado pela ProSlide e chamado de Double Tornado Wave 60, categoria próxima do Vaikuntudo, que se trata de um Tornado 60.

A novidade terá cerca de 25 metros de altura, e após um trajeto calmo com algumas curvas, terá uma queda radical na primeira onda, fazendo o trajeto até o topo e retornando em direção a segunda onda e finalizando em uma piscina, como você pode observar na imagem ao lado. Ele utilizará o mesmo complexo de toboáguas do Vaikuntudo, portanto essa nova atração já estava prevista desde quando o Tornado foi inaugurado.

O novo equipamento é de grande porte e pode impressionar tanto quanto o Vaikuntudo, que ainda é um sucesso. Vale lembrar que o único equipamento desse tipo construído no mundo é o existente no Volcano Bay da Universal em Orlando e o segundo será no Beach Park.

Ele ficará no lugar da antiga atração Moreia Negra, que inclusive já foi fechada, retirada e o seu terreno já foi preparado para receber a nova atração. As obras já começaram e as primeiras fundações estão sendo instaladas. O equipamento ainda não chegou ao parque.

Lembramos que o Beach Park ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da novidade, mas ele já foi confirmado na IAAPA e agora através do diário oficial da união, então é uma questão de tempo até sabermos todos os detalhes e sua data de inauguração.

Foto de: Carlos Pitanga

Foto de Carlos Pitanga

Foto de Aloister

 

Comentários

comentários