Carrossel Nacional Notícia

Blue Park construirá três atrações da White Water West

Não é a toa que o Brasil é conhecido pelos seus inúmeros e conhecidos parques aquáticos, inclusive sendo referência mundial, e vamos falar sobre a construção de mais um, agora em Foz do Iguaçu no estado do Paraná: Blue Park.

O empreendimento está sendo construído pela Rede Mabu,  que é referência no mercado brasileiro desde 1973, e administra atualmente cinco empreendimentos de alto padrão em Curitiba, Foz do Iguaçu e em breve o Blue Park.

O parque aquático iniciará com um tamanho de 62 mil metros quadrados, com piscina de ondas com mais de 11 mil m² e 9 tipos de ondas diferentes com até 1,20 m de altura, além de bares molhados em seu entorno. O Fun River, que é o famoso rio lento que relaxa os visitantes através de um percurso e playgrounds aquáticos infantis para a criançada. Mas o parque não se resumirá a essas atrações e mais três foram confirmadas através dos documentos lançados no site do Ministério do Comercio Exterior.

Todas elas são fabricadas pela White Water West, uma das maiores fabricantes de equipamentos para parques temáticos no mundo, conheça abaixo:

1- AquaPlay RainFortress

Esse será um grande playground aquático para a família e a criançada, muito parecido com o Hotibum no Hot Park em Goiás ou a Ilha do Cascão no Wet’n Wild em São Paulo. Diversos toboáguas de pequeno porte, baldes, jatos da água e um balde gigante fazem parte da atração.

2- Flatline Loop

São famosos toboáguas radicais, que contém uma cápsula onde o chão se abre iniciando o passeio do visitante, a versão do Blue Park terá cerca de 20 metros de altura e um percurso de 70 metros. Vale citar que existe um loop no meio do percurso na horizontal, aumentando ainda mais a adrenalina.

3- Whizzard

Esse equipamento é muito parecido com o Nitro X do Magic City em Suzano, onde os visitantes vão de bruços em um tapete através de uma das 4 pistas, assim apostando uma corrida até o final do trajeto.

O Blue Park tem previsão de abertura para esse ano, no segundo semestre e promete ser o maior parque aquático de todo o estado do Paraná. Lembramos que as fotos dos equipamentos acima não representam como eles serão realmente.

 

Comentários

comentários