Carrossel Notícia

Blue Park, Beach Park, Wet’n Wild, Unipraias e Parque da Serra trarão novas atrações devido a isenção de impostos

No final de 2017, a Câmara de Comércio Exterior (Camex), aprovou a isenção do imposto de importação para cinco parques brasileiros: Beach Park, Wet n’ Wild, Blue Park, Unipraias Camboriú e Parque da Serra Canela. Com essa conquista, os resultados serão benéficos para o setor, que investirão R$ 42,5 milhões, fruto de uma negociação feita pelo Ministério do Turismo com a equipe econômica do governo.

Segundo Marx Beltrão (ministro do Turismo), essa decisão tem mostrado que o governo brasileiro acredita no segmento de parques para impulsionar a economia no país. Esse incentivo é uma das ações do Plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas lançado em abril para impulsionar o setor de viagens. As iniciativas do Brasil para fortalecimento do segmento foram reconhecidas pelo presidente da Associação Internacional de Parques e Atrações Turísticas (IAAPA), Greg Hale, que, durante congresso internacional realizado em Orlando no mês passado, elogiou o esforço do Brasil em melhorar o ambiente de negócios e, consequentemente, atrair investidores para o país.

No Brasil, o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, comemorou a isenção dos impostos. “Eu acredito que o governo foi sensível à necessidade de constante atualização do setor e isso só pode ser feito através da importância de novos equipamentos e, entendendo essa conjuntura, o governo resolveu abrigar esse pleito com o apoio dos ministros Marx Beltrão e Marcos Pereira, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e das equipes técnicas das duas áreas. Agora nosso objetivo é conquistar essa isenção em definitivo no próximo ano”.

 

Agora já em 2018, um novo documento foi divulgado e que acaba tornando público os equipamentos que cada parque trará, como novidade, ainda em 2018.

Blue Park: Três atrações fabricadas pela White Water West – Clique aqui para saber mais

Wet’n Wild: Dois novos toboáguas radicais fabricados pela Pro Slide – Clique para conhecer

Beach Park: Double Tornado Wave também fabricado pela Pro Slide – Clique para saber mais

O Parque da Serra em Canela importará mais cabines para o seu já existente teleférico, aumentando a capacidade de atendimento do equipamento. Já o Unipraias em Camboriú não conseguimos maiores informações a respeito do que importarão em breve, mas assim que conseguirmos maiores informações, divulgaremos a todos vocês, então fiquem ligados!

 

Comentários

comentários