Carrossel Nacional Notícia

Wet’n Wild inicia comemorações dos seus 20 anos

O Wet’n Wild abriu suas portas em 1998 e esse ano está completando 20 anos de uma história cheia de conquistas. Na última semana fomos convidados pelo parque para uma coletiva, onde contaram toda a história do empreendimento, investimentos, inovações, até chegar em 2018 onde foi divulgada toda a programação desse ano de celebração.

Serão diversos eventos ao longo desse ano, uma nova edição da Corrida & Caminhada Wet’n Wild, um grande show de aniversário, Festa do Havaí, além de outras ações que serão anunciadas no decorrer do ano. Até novas atrações surgiram para comemorar os 20 anos, pois de acordo com um documento lançado no Diário Oficial da União, o Wet recebeu isenção na importação de novos equipamentos: Free Fall, Superloop e Skybox, todos radicais, saiba mais sobre clicando aqui. Durante a coletiva o parque confirmou a vinda de novas atrações, dando a dica de que serão altas, mas não citando os modelos, que serão divulgados em breve.

Abaixo você pode conferir o release do parque mostrando todos os investimentos desde 2017 e também o vídeo completo da coletiva, que também informa sobre as novas ações de marketing que o Wet realizará esse ano:

Em 2006, teve início no Wet’n Wild um processo de expansão, que continua em vigor, que tem como estratégia  inaugurar anualmente um novo atrativo. Entre 2007 e 2017, foram R$ 30 milhões em investimentos. “E continuamos no mesmo caminho, sempre com novidades, revitalizando a operação, criando novos eventos e tendo muito cuidado para que a experiência daqueles que nos visitavam, seja inesquecivelmente positiva”, enfatiza Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild. 

A primeira inauguração aconteceu em setembro de 2007, quando o empreendimento recebeu sete mil pessoas, recorde histórico naquela ocasião. Em 2008, os investimentos foram em equipamentos de arvorismo e em uma série de melhorias tecnológicas. No ano seguinte, foi a vez de inaugurar o Water Bomb, três tobogãs aquáticos fechados que saem de uma torre de sete metros de altura em os visitantes deslizam em alta velocidade; o Sun Deck, uma área ideal para descansar com vista privilegiada para o lago; o Fun Lake, um espaço de diversão no lago anexo ao parque com atividades extras como pedalinho e caiaque e a Cabana Village, espaço vip, onde o visitante tem a máxima privacidade para seus momentos de lazer.

Em 2010, a nova atração foi o Mega Water Play, um aparelho gigante com 14 metros de altura, 10 tobogãs, 17 plataformas e um balde de 2 mil litros de água, que se transformou, em 2012, na Hot Land, que abriga a Ilha Misteriosa do Cascão (em parceria com a Maurício de Sousa Produções), num espaço de 2 mil metros quadrados com cobertura retrátil importada do Canadá e projetado para que o parque passasse a funcionar também no inverno, abrindo portanto durante o ano todo, a partir daquela data.

No mesmo ano, o Wet’n Wild inovou ao utilizar o Aquecedor de Biomassa a Pellets de Madeira, considerada a melhor tecnologia ecológica, para aquecer a água usada no abastecimento das 25 atrações.  O projeto inédito, fez do parque o primeiro empreendimento na América Latina a receber queimador de biomassa para aquecer quantidade tão volumosa de água de 7 milhões de litros a céu aberto.

Em 2013, o lançamento foi o R4LLY, um tobogã de quatro pistas, onde os visitantes descem de cabeça para frente e barriga para baixo, com o apoio de um tapete aquático, e em 2014 o Vortex, atração importada do Canadá, que tem 24 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares) e 1.600 m² de área.

Em 2015, e o projeto especial foi o ‘Noites Macabras’, que, em 2016, foi premiado com ‘Leading Edge Award’, conferido pela Wolrd Waterpark Association (WWA), em reconhecimento a excelência do evento e o pioneirismo do empreendimento em ser o primeiro parque aquático do mundo a realizar uma grande produção com a temática de terror.

A modernização no sistema de atendimento do parque também faz parte dos principais investimentos da última década. Entre as inovações está a Wet Money, uma pulseira de consumo recarregável de alta tecnologia que proporciona mais segurança, conforto e comodidade ao visitante.

Comentários

comentários