Carrossel Notícia

Wet’n Wild – SP pode inaugurar duas novas atrações em 2018

No final de 2017 fomos surpreendidos por uma notícia bem positiva de que alguns parques Brasileiros obtiveram isenção na taxa de importação para novos equipamentos (Clique aqui para ler), assim esses parques poderiam trazer novidades para esse ano de 2018 e um deles era o Wet’n Wild!

Toda isenção para parques temáticos ou qualquer outro tipo de exceção tarifária para importação, tem de ser lançado pelo governo no site do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e também diário oficial da União, tornando essas informações públicas. Portanto todos os parques e os equipamentos isentados de impostos, acabam se tornando públicos, ou seja, qualquer pessoa tem acesso a essas informações.

Nesse ano o Wet’n Wild completa 20 anos de existência e a última grande atração foi o Vortex, lançado em 2015, então nada mais justo que o parque trazer algo de grande porte para celebrar todos esses anos fornecendo diversão para milhões de visitantes.

De acordo com o documento de liberação divulgado no site do Ministério de Comércio Exterior, o Wet’n Wild tem a isenção de 20% de impostos na importação do equipamento: Free Fall-Superlopp- Skybox. Com essa informação, podemos concluir que o parque trará para esse ano um novo complexo de toboáguas ou dois tipos diferentes de toboáguas que serão instalados nos complexos já existentes por lá, apenas substituindo alguma atração atual.

Ambos são fabricados pela Pro Slide, empresa Canadense e os dois conteriam as famosas capsulas chamadas de Sky Box, onde o chão se abre, dando início ao passeio do visitante dentro do toboágua. Algo ainda inédito no estado de São Paulo e na grande maioria dos parques aquáticos ao redor do Brasil.

O Free Fall seria parecido com o atual Kamicaze do Wet’n Wild, mas com uma inclinação muito maior e contendo a famosa capsula que citamos no parágrafo anterior, um vídeo da fabricante mostra o equipamento operando em alguns parques ao redor do mundo. Lembramos que a atração no Wet’n Wild pode não ser exatamente igual as demonstradas no vídeo, pois para cada parque os projetos são feitos de maneira diferenciada:

Já o segundo equipamento, chamado de SuperLopp também contém a famosa capsula de abertura, mas o seu trajeto é feito através de um looping na posição horizontal em alta velocidade, também lembramos que não sabemos como será o possível layout dos equipamento que serão inaugurados no Wet’n Wild. Veja no vídeo abaixo da Pro Slide:

Portanto, com essas informações retiradas do site do governo, temos praticamente certeza que o Wet’n Wild trará grandes atrações para esse ano. Mas lembramos que vale aguardar o anúncio oficial por parte do parque, para sabermos exatamente como eles serão.

E ai, qual das duas novidades você mais curtiu?

 

 

 

 

Comentários

comentários