Destaque Matérias Parques

A capital das montanhas-russas existe, é o Cedar Point

O Cedar Point é considerado até hoje a capital das montanhas-russas, pela qualidade dos modelos que encontramos por lá, são 17 tipos.

Esse foi o sexto parque da nossa viagem e era uma de nossas maiores expectativas, pois o Cedar Point possuí as melhores e mais icônicas montanhas-russas ao redor do mundo.

Ele é o segundo parque com a maior quantidade de montanhas-russas no mundo, perdendo apenas para o Six Flags Magic Mountain que atualmente tem 19 delas. O Canada’s Wonderland, em Toronto no Canadá, também possuí 17.

Mas vale citar que o Cedar Point é o que possuí a melhor coleção delas, por isso a tamanha expectativa.

O parque foi aberto em 1870, completará 150 anos de operação em 2020 com muito sucesso. O Cedar Point é o parque mais importante da rede Cedar Fair, que possuí diversos parques nos Estados Unidos e Canadá: Kings Island, Knott’s Berry Farm, Kings Dominion entre tantos outros.

O Cedar Point é um parque grande, portanto reserve dois vídeos pra visita-lo, apenas um dia você não vai conseguir ver o parque todo e muito menos curtir todas atrações que oferece. São 17 montanhas-russas, 10 rides radicais e mais de 50 atrações variadas, além é claro das lindas áreas temáticas.

O vídeo de nossos dois dias na capital da montanha-russa já está em nosso canal, então confira abaixo ou em nosso canal:

Melhores Atrações:

O que esperar de um parque com foco em montanhas-russas? Que as melhores atrações sejam de fato montanhas-russas e é o que acontece com o Cedar Point.

Steel Vengeance:

Essa atração é algo inacreditável, é a segunda montanha-russa híbrida mais alta do mundo, a mais longa e a segunda mais rápida. A Steel Vengance possuí 62.5 metros de altura, 1749 metros de trilhos, atinge 119 km/h, são 2m30s de duração e vira 4 vezes de ponta cabeça.

É uma montanha-russa suave, forte, radical e longa, parece que ela nunca vai acabar, é algo que você tem de andar para entender a grandiosidade que é essa atração, sem dúvidas a melhor do parque.

Maverick:

A Maverick é uma montanha-russa que você olha pra ela e não sabe o que esperar, é uma atração grande, mas não tão grande quanto outras no parque.

Ao andar você é surpreendido com tamanha força dessa atração, são dois lançamentos, 32 metros de altura, 1356 metros de trilhos, 112.7 km/h, 02 vezes de ponta cabeça e 2m30s de duração.

A maior surpresa é o segundo lançamento, que ocorre após a primeira leva de airtimes, curvas e inversões, esse lançamento é mais forte do que o primeiro e acaba atingindo a velocidade máxima da atração.

Valravn:

Em nosso top 03 sem dúvidas a Valravn fica em terceiro, é uma dive machine (montanha-russa de mergulho), que foi inaugurada em 2016, é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Yukon Striker do Canada’s Wonderland.

A Valravn possuí 68 metros de altura, 1040.9 metros de trilhos, 03 inversões (vezes de ponta cabeça) e atinge 120.7 km/h.

É uma montanha-russa fabricada pela B&M deliciosa, você se diverte do início ao fim e sua primeira queda é algo fora de série.

DCIM100GOPROGOPR4428.JPG

Apesar de ser um parque focado em montanhas-russas, o Cedar Point possuí shows, atrações radicais, familiares e infantis, é um parque com muita variedade de equipamentos.

Dicas de visita:

Como a maioria dos parques Americanos, o Cedar Point fecha de dezembro até meados de março do ano seguinte, funcionando o restante do ano.

Para visitar o parque, não se esqueça de verificar as datas de abertura no site do parque, para não correr o risco de tentar visita-lo e encontra-lo fechado.

Como Chegar:

O Cedar Point não fica próximo de nenhuma grande cidade dos Estados Unidos, a cidade do parque é Sandusky.

Para chegar até lá, você precisa pegar um voo para a cidade de Cleveland, que possuí um aeroporto de grande porte com voos para os principais locais dos Estados Unidos. Do aeroporto até o parque é cerca de 1h de viagem, podendo ser feita com carro ou ônibus que saem de lá até Sandusky.

Você não encontrará voos direto do Brasil para Cleveland, terá que ir do Brasil para os principais aeroportos dos Estados Unidos, como Nova York, Miami ou Orlando e desses locais para Cleveland.

Preços:

O passaporte do Cedar Point custa entre 50 e 55 dólares, um dia, pelo site. Já na bilheteria do parque esse valor salta para 95 dólares. O bacana é que o Cedar Point disponibiliza a opção de um pacote para 02 dias de com desconto, que sai por 75 dólares.

Lembramos que esses preços podem sofrer modificação a cada ano que passa, mas essa é a média de preços que vocês vão encontrar.

Antes do Cedar Point visitamos o Busch Gardens Williamsburg, sem dúvidas o parque mais bem tematizado da viagem, clique aqui para conferir.

Comentários

comentários