Destaque Nacional Notícia

A Evolução da Tecnologia do Multiclubes nos Parques Aquáticos.

Parques e atrações turísticas recebem grandes fluxos de visitantes e precisam de sistemas que funcionem com excelência como o Multiclubes.

O Multiclubes é um sistema criado pela Tríade, empresa líder de mercado, que oferece diversas soluções tecnológicas. Atualmente no setor de parques, independente do tipo (Aquático, diversões, temático ou atração turística) o Multiclubes está presente para oferecer um atendimento de qualidade e competência.

Parques e atrações como Beach Park, Hot Beach, Aldeia das Águas, Snowland, Yupi Star Rio de Janeiro, Aviva, Acqualinda e outros utilizam o sistema que vem evoluindo e inovando a cada ano.

O Multiclubes pode ser um sistema utilizado para atendimento direto ao público, como loja online para compra de ingressos, controle de catracas para o acesso a atração, venda de A&B, lojas de souvenirs e outras funcionalidades. O sistema também conta com uma seção de controle robusto para administrar todos os pontos necessários do empreendimento.

Nos últimos anos o sistema vem se destacando por trazer grandes inovações ao setor de parques, principalmente os parques aquáticos.

Em 2017 em parceria com o Hot Beach localizado em Olímpia, foi o 1° parque aquático do Brasil e da América do Sul a implementar o uso de pulseiras com tecnologia NFC para pagamentos.

Com isso o uso de dinheiro, cartões de crédito ou débito nos pontos de venda foi substituído pela pulseira, facilitando a experiência do usuário durante o dia, sem a necessidade de ficar se dirigindo até os lockers, afinal por se tratar de um parque aquático, não se pode carregar os meios de pagamento nas atrações aquáticas e isso fazia com que as pessoas perdessem tempo do seu dia.

Essa implementação no Hot Beach se tornou um case de sucesso, outros empreendimentos no Brasil começaram a implementar o mesmo sistema ao longo dos anos, seja em parques já existentes que implementaram a pulseira ou novos parques aquáticos que foram inaugurados.

Aproveitando a tecnologia da pulseira, também no Hot Beach, foram implementados pontos de vendas móveis, onde o visitante não precisaria se deslocar para comprar alimentos ou bebidas mais simples, que podem ser levados até a pessoa. No caso, a venda era realizada através de celulares com tecnologia NFC.

Em 2019 a Tríade implementou mais uma inovação no Multiclubes, criando a implementação das Vending Machines que também funcionam com o sistema de NFC já existente nas pulseiras, sem a necessidade de criar uma tecnologia ou trocar as pulseiras.

Com isso o Hot Beach conseguiu aumentar a venda de produtos em 8% após a implementação das Vending Machines.

Utilizando o exemplo das experiências anteriores e para retirar um grande problema dos parques aquáticos, o Multiclubes implementou uma inovação nos lockers, que anteriormente utilizavam chaves para abrir ou fechar os compartimentos.

E qual era o procedimento?  Antes de ir diretamente ao armário, era necessário adquirir a sua chave para assim fazer uso do guarda-volumes, com isso uma fila se criava na hora da chegada e na hora da saída para devolução da mesma.

Com a implementação dos lockers automáticos, as filas para esse tipo de produto foram eliminadas, pois agora com o uso da pulseira diretamente no armário, a compra e abertura leva segundos e no final do dia não existe a necessidade de devolução da chave.

Todas as compras dos visitantes ficam registradas na pulseira, que pode ser checada através de um extrato em auto atendimentos espalhados pelo parque ou também durante a compra de algum produto.

Na hora da saída, naturalmente se formavam filas para realizar o pagamento e devolução das pulseiras, então com essa necessidade, o Hot Beach e o Multiclubes novamente trouxeram uma solução inovadora para reduzir esse problema.

Para isso foi criado o Check out express pelo Whats App, assim com a tecnologia de NFC que existe em praticamente todos os celulares atuais, é possível escanear a pulseira no aparelho do visitante, tendo o valor completo do dia em questão de segundos e podendo realizar o pagamento diretamente através do Whats App.

Não existe a necessidade de criação de um app para essa utilização, facilitando a implementação no parque e ajudando a reduzir as filas na hora do Check Out. Mas caso o visitante tenha dificuldades, os totens de auto atendimento ou o atendimento humanizado continuam disponíveis.

Todas essas informações, inovações e números vocês podem conferir no vídeo da coletiva realizada no último Adibra Networking Day no Hot Beach, onde foram citados exemplos e ganhos da implementação das novas tecnologias, confira abaixo:

Além de todas essas inovações, também esse ano, o Multiclubes criou a fila virtual, que utiliza o mesmo sistema de pulseiras já existentes, mas com utilização de totens que ficam em frente as atrações, assim o cliente realiza seu agendamento e retorna no horário marcado para se divertir na atração.

Dessa maneira, em dias de parques com um maior movimento, as pessoas não precisam ficar na fila perdendo tempo, podendo curtir outras atrações, consumir, etc.

Vocês podem conferir o funcionamento dessa tecnologia em nosso vídeo da estreia do Acqualinda, novo parque aquático que foi aberto esse ano em Andradina – SP.

Para conferir todas as tecnologias e soluções do Multiclubes, como também consulta-los para obter mais informações para implementações, clique aqui e acesse o site.

Comentários

comentários