Internacional Notícia

Atração da Semana: DiscObélix – Parc Astérix

Nessa matéria da “Atração de Semana”, falaremos sobre um ride que abriu recentemente, de um modelo muito famoso, mas que tem uma tematização única e merece um destaque.

Já ouviram falar em um equipamento chamado de Disk’o? Aqui no Brasil é uma atração que está ficando cada vez mais famosa, fabricado pela empresa nacional “Três Eixos” parques como Millenium Park, Moreno’s Park e Yupie já possuem esse ride. Em Porto Alegre, temos um modelo na famosa Hot Zone, mas esse em específico, é fabricado pela Zamperla, a empresa que criou os Disk’os ao  redor do mundo.

[y=ITgJki8uskg height=400]

Esse tipo de atração fez tanto sucesso ao redor do mundo, que a Zamperla resolveu fazer uma versão maior, mais radical e divertida, chamada de Disk’o Coaster. Ai vocês devem estar se perguntando, como é isso? Assistam o vídeo abaixo:

[y=Z17vaKg2NKA height=400]

Muito divertido, concordam? E vamos falar especificamente sobre essa versão do Disk’o Coaster, que foi aberto ao público no dia 02 de Abril, no Parc Astérix na França. Ele se chama DiscObélix, uma atração do famoso personagem Gaulês, Obélix melhor amigo do Asterix.

Para quem não sabe, quando criança, Obélix caiu em um compartimento cheio de poção e devido a isso ganhou uma força sobre humana e por isso a novidade de 2016 do Parc Astérix é sobre ele, pois o ride simula um dos esportes favoritos do personagem, jogo de discos.

O parque investiu 3.5 milhões de euros na novidade, um investimento alto, mas que uma grande parte dele foi destinada a tematização impecável do DiscObélix. Toda a fila, entorno, estação e a própria atração possuem efeitos e uma tematização detalhada.

Esse equipamento tem 92 metros de extensão, atende 40 pessoas simultaneamente, atinge 70 km/h e a cada “volta” ele realiza um estilo diferente de giro, tudo isso com 15 metros de altura. As pessoas se sentam de costas para o centro da atração, dando uma sensação totalmente diferente já experimentada em outros rides, além de conter  uma colina no meio do seu trajeto, dando o famoso efeito de airtime ou mais conhecido como o arrepiante gelinho na barriga.

Sem dúvida, um dos maiores charmes do DiscObélix, é ele ter metade de sua atração em cima do lago do parque, dando a impressão de que o disco onde os visitantes estão acomodados, está flutuando no lago.

Lembrando que ele é uma atração com um nível de emoção moderado, ou seja, é voltado para o público familiar.

 

O que achou? Você iria no DiscObélix ou preferia algo mais emocionante?

Comentários

comentários