Destaque Nacional Notícia

Beto Carrero World realiza empréstimo para expandir Hot Wheels e trazer a Cowboy Land

O Beto Carrero World, é o parque mais visitado do Brasil e o segundo mais visitado da América Latina e está realizando um grande empréstimo com o BNDES para realizar investimentos nos próximos anos.

Anualmente o Beto Carrero recebe cerca de 2 milhões de visitantes, somente em 2017 recebeu cerca de 2.122.000 milhões de pessoas, contra os 2.610.000 milhões do primeiro colocado, o Six Flags México. Anualmente o parque vem realizando melhorias em sua infra-estrutura, conservação e temática, deixando o parque cada vez mais com o nível de um parque internacional.

Em nossa última visita ao Beto Carrero World notamos exatamente isso, um local muito bem preparado em todos os sentidos, com trilha sonora padronizada por todo o parque e também uma temática muito bem pensada e detalhada. Contamos e mostramos tudo isso no vídeo de nossa visita:

A última grande novidade foi inaugurada no ano passado, a nova área temática de Hot Wheels, que renovou o antigo Extreme Show em Hotwheels Epic Show, também trouxe uma nova loja com vários carrinhos famosos da marca e uma área temática muito linda e bem detalhada.

Entretanto o último grande equipamento inaugurado pelo Beto Carrero World foi a Fire Whip, que foi aberta ao público em 2008, ou seja, já fazem 11 anos que o parque não inaugura nenhuma nova atração propriamente dita. Antes de Hot Wheels o parque havia fechado um contrato com o estúdio Dream Works e trouxe a área de Madagascar ao empreendimento, juntamente com um novo show.

Mas parece que finalmente veremos o parque investir em novos equipamentos e não apenas em novas áreas temáticas. De acordo com o Jornal Estadão, o Beto Carrero World realizou um empréstimo de 50 milhões de reais do BNDES, esse valor representa cerca de 58.5% do total do plano de investimento da empresa, que é um total de 86,1 milhões de reais, que será utilizado para modernização e ampliação das atrações do Beto Carrero World.

“Quase todos os gastos realizados neste projeto apoiado pelo BNDES serão em obras civis e em montagens e instalações (95% do financiamento). O valor restante se empregará na aquisição de máquinas e equipamentos”, diz a nota divulgada pelo BNDES.

Já na matéria divulgada pelo site Mercado e Eventos diz que oapoio financeiro aprovado pelo Banco faz parte do primeiro ciclo de renovação e adensamento do parque, com três objetivos específicos. Dois deles envolvem o desenvolvimento das áreas “Mattel/Hotwheels” e “Cowboy Land”, com intervenções arquitetônicas e estruturação de elementos temáticos; já o terceiro se trata do “Projeto Tamar”, que prevê a construção de tanques para tartarugas marinhas e espaços voltados à educação ambiental.

No final do ano passado, lançamos um vídeo falando sobre a lista de atrações misteriosas que serão importadas para o Brasil e três delas cogitamos fortemente que sejam do Beto Carrero World, que já devem estar nesse pacotão de investimentos. É claro que não serão utilizados apenas para a compra delas, pelo valor, sem dúvidas outras melhorias e investimentos serão implementados.

Assista abaixo o vídeo onde citamos os possíveis novos equipamentos do parque:

Comentários

comentários