Internacional Notícia

Cedar Point inaugura nova área com montanha-russa

O famoso parque Cedar Point, em Sandusky, Ohio, nos Estados Unidos, reabriu no dia 6 de maio para a temporada de 2023 recheado de novidades. O destaque da temporada é a nova área do parque, a The Boardwalk. Remetendo aos tempos antigos do Cedar Point à beira do Lago Erie (pra quem não sabe, o parque possui 153 anos!), a The Boardwalk é uma abordagem moderna da experiência do parque de antigamente.

Mas antes de tudo, vale a pena lembrar (ou chorar) que para a execução dessa nova área, o parque precisou demolir em 2021 um ícone de décadas: a montanha-russa Wicked Twister – uma montanha-russa invertida da Intamin que fazia múltiplos lançamentos do trem para frente e para trás a mais de 60 metros de altura. Na época os entusiastas foram aos prantos e o parque chegou até a vender pedaços da montanha-russa como recordação para colecionadores, como forma de honrar a aposentadoria dela. Porém, temos que confessar que para muitos a troca foi justa, já que ela daria espaço para uma nova área muito especial no parque.

Dentro da The Boardwalk, a montanha-russa familiar giratória Wild Mouse faz soma com as outras 15 montanhas-russas em operação no parque. Diferente das Wild Mouses que já conhecemos pelo mundo afora, a do Cedar Point chega como a primeira da nova geração da fabricante italiana Zamperla, com trilhos mais robustos, curvas inclinadas e bem mais moderna. Seus dados técnicos são: 16 metros de altura, 400 metros de extensão e velocidade de até 56 km/h.

Assim como a área remete a um Cedar Point de época, a nova Wild Mouse também é uma homenagem ao passado, já que entre as décadas de 50 e 60 o parque operou outra montanha-russa semelhante de mesmo nome e tema.

Juntando-se à nova Wild Mouse estão duas atrações familiares que foram realocadas para a nova área: o Atomic Scrambler e o Matterhorn. Entre outras atrações clássicas que integram a área estão os flat-rides Calypso, a roda-gigante Giant Wheel, Troika, Dodgem e a montanha-russa GateKeeper – a famosa Wing Coaster da B&M que desenha a entrada principal do parque. Essas últimas atrações já existiam anteriormente nos mesmos locais e foram apenas incorporadas à The Boardwalk.

No ponto central da The Boardwalk está o Grand Pavilion, uma construção de dois andares para refeições, descanso e lazer. Este novo espaço toma muitas referências do Grand Pavilion original do Cedar Point, que abriu em 1888 como o principal local de entretenimento do parque. Em seu andar principal, o restaurante do Grand Pavilion apresenta itens culinários artesanais e duas grandes salas de jantar, com a capacidade de se transformarem em uma experiência ao ar livre.

No segundo andar, o bar com vista pro Lago Erie serve bebidas tradicionais e coquetéis, com uma área adjacente de serviço de alimentação. Dentro, o bar tem um espaço confortável para se reunir com amigos e relaxar, enquanto do lado de fora, três grandes pátios oferecem vistas deslumbrantes do parque.

“Continuamos a mostrar e investir em nossa rica história, e a The Boardwalk é uma visão deslumbrante e moderna de como uma visita ao Cedar Point pode ter sido, há muito tempo atrás”, disse Carrie Boldman, vice-presidente e gerente geral do Cedar Point. “Esta nova área tem algo para todos, desde os amantes da gastronomia aos amantes de montanhas-russas e às famílias que procuram criar novas memórias.”

E você, o que achou da nova área do parque? Nós aqui amamos e mal podemos esperar pra conferir!

Comentários

comentários