Internacional Nacional Notícia

Confira parques exemplares que auxiliam no combate ao COVID-19.

Infelizmente devido a pandemia de coronavírus, podemos citar que todos os parques temáticos e aquáticos estão fechados para auxiliar no combate a doença.

Vocês podem conferir a situação ao redor do mundo, por região e também o possível retorno dos parques da China que começam a acontecer, clicando aqui.

Mas mesmo fechados, os parques querem auxiliar no combate ao COVID-19 e fazem isso realizando doações de dinheiro ou comida, nessa matéria reunimos algumas ações que os parques estão realizando para assim também podermos ajudar pessoas de todos os lugares do Brasil.

Alpen Park:

Vamos começar por um parque Brasileiro, o Alpen Park recentemente realizou a doação de um valor em dinheiro, para a compra de um ventilador hospitalar, para o hospital da região de Canela na Serra Gaúcha, região onde o parque funciona.

O aparelho já chegou ao local e está disponível para qualquer caso grave que algum paciente venha a ter.

Além da doação do respirador, o Alpen Park em conjunto com outros empreendimentos turísticos de Canela e região, estão realizando uma ação de arrecadação para compra de alimentos para famílias carentes.

Para as doações de valor igual ou acima de 50 reais, o doador receberá um ingresso para o Mundo a Vapor, Big Land e para o Trenó do Alpen Park, que é a principal atração do parque. Para realizar a doação, clique aqui.

Hot Park:

O Hot Park iniciou uma ação bem bacana para auxiliar nas famílias carentes que dependem do turismo para sobreviver, tanto ao redor do Rio Quente Resort e Hot Park, como na Costa do Sauípe, que pertence ao mesmo grupo Aviva.

Todos os visitantes que querem visitar o Hot Park, podem adquirir seu ingresso por apenas R$59,00 e podem utiliza-lo até o final desse ano. Todo o valor adquirido com esses ingressos serão revertidos para as pessoas vulneráveis.

Então caso queira adquirir seu dia de diversão no Hot Park e ajudar pessoas que precisam, é só comprar clicando aqui.

Wet’n Wild:

O Wet’n Wild no interior de São Paulo realizou uma doação de alimentos para o Centro Socioeducativo na região de Itupeva.

Foram doadas mais de 50 cestas básicas para pessoas carentes e o parque segue nas ações de conscientização de doações de alimentos e sangue.

Hopi Hari:

O Hopi Hari também está fazendo sua parte para auxiliar nesse momento de dificuldades, o parque está realizando o cadastro de profissionais da saúde, para assim que for reaberto, todos puderem visitar o Hopi Hari gratuitamente durante um mês.

Caso você seja um profissional da saúde, faça o seu cadastro clicando aqui e depois que tudo isso acabar, poderá curtir gratuitamente durante um mês, quantos dias quiser no Hopi Hari.

Beach Park:

O Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil e do Mundo, está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, onde o objetivo é alcançar a quantidade de 50 toneladas.

30 toneladas serão doadas pelo parque e as outras 20 toneladas o Beach Park está tentando arrecadar com a nossa ajuda, onde cada um pode doar uma quantia. Você pode realizar a sua doação clicando aqui.

Até a elaboração dessa matéria, o parque conseguiu arrecadar 9 toneladas de alimentos.

Thermas da Mata:

O Thermas da Mata está realizando uma ação para arrecadação de alimentos para a região de Cotia e em troca ganha um ingresso para se divertir no parque até o final do ano.

Para ajudar, você deve doar 3 Kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, açúcar e fubá. Os alimentos devem ser entregues na portaria do parque e em seguida você recebe um voucher para agendar seu passaporte pelo site do Thermas da Mata.

Hot Beach Resort:

O Hot Beach e o Hot Beach Resorts que ficam em Olímpia, estão doando cerca de duas toneladas de alimento para o abrigo São José de Olímpia, que cuida de 58 idosos. Frutas, carnes, legumes, vegetais entre outros estão sendo doados.

Além disso os resorts e o parque estão realizando manutenção em todas as piscinas e áreas que necessitavam de reparos, para quando forem reabertos, já estar tudo pronto para receber os visitantes. Clique aqui para conferir mais detalhes.

Também encontramos os mesmos tipos de ações de auxilio pelos parques temáticos internacionais, que estão fazendo a sua parte para ajudar no combate a pandemia. Confira abaixo:

Port Aventura:

O Port Aventura na Espanha realizou a doação de 500 mil euros para a compra de respiradores de última geração para os hospitais da região de Tarragona, local onde o parque está instalado.

Inclusive estão dando todo o apoio necessário para auxiliar aos profissionais de saúde para passar essa pandemia. O Port Aventura não chegou a ser reaberto após a sua temporada de inverno, continuando fechado pelo menos até o fim de Maio.

Busch Gardens Tampa:

O Busch Gardens Tampa, próximo a Orlando, realizou a doação de 2.5 mil quilos de comida que a organização da cidade de Tampa, que auxilia pessoas em situação de pobreza e fome, que ajudará as pessoas com necessidade a passar esse momento difícil.

O parque continua fechado e sem previsão de ser reaberto.

Walt Disney World, Disneyland e Disneyland Paris:

A Disneyland na Califórnia, Walt Disney World em Orlando e a Disneyland de Paris, já realizam doações de alimentos anualmente para instituições próximas aos parques.

Mas com o fechamento dos resorts, essa quantia foi aumentada justamente por uma grande quantidade de comida estar estocada nas lojas do parque, assim uma equipe reduzida fez toda a coleta nas lojas, organização e envio para as entidades que farão a distribuição para quem precisa.

A Disney realizou a doação de 150.000 máscaras de proteção para Nova York, California e Florida, para ajudar os hospitais das regiões que citamos no combate ao COVID-19.

Aos poucos mais parques vão realizar ações de ajuda humanitário pelo mundo. Postaremos mais casos conforme forem sendo divulgados.

Comentários

comentários