Destaque Matérias Parques

Conhecemos o Heyde Park, um dos melhores parques da Alemanha

Chegamos finalmente ao sexto parque da viagem que realizamos a Europa no último mês de Agosto, o Heide Park, que sem dúvidas é um dos melhores parques existentes na Alemanha, próximo a Hamburgo.

O Heide Park é considerado um dos melhores parques existentes na Alemanha, ele fica apenas 1h30 de viagem de Hamburgo, ou seja, você chega rapidamente de carro ou com o transporte público, que é de fácil uso, a partir de uma das maiores cidades do país.

Inaugurado em 1978, começou como um pequeno parque temático voltado para as famílias e crianças, ao longo dos anos foi crescendo e começou a adicionar atrações radicais, assim começando a chamar a atenção de outros turistas ao redor do mundo.

O Heide Park ficou extremamente conhecido quando inaugurou a montanha-russa Colossus em 2001, que até hoje é a maior e mais extensa montanha-russa de madeira de toda a Europa. Outro motivo de sua fama, é uma réplica da Estátua da Liberdade, que atualmente faz parte da tematização da Colossus.

Já em 2007 a Merlin Entertainment adquiriu o parque da empresa original e começou a administra-lo desde então. Mesmo com a concorrência massiva de parques como Phantasialand e Europa Park, o Heide ainda é considerado um dos melhores do país.

No total o parque possui cerca de 40 atrações, sendo 08 montanhas-russas, divididas em 05 áreas temáticas e com uma programação de shows bem completa durante o dia todo. Apesar dos destaques nas atrações radicais, ele possuí muitas atrações familiares e moderadas, além de possuir duas áreas voltadas para a criançada que são lindas e muito imersivas.

Tivemos um dia todo no parque e você pode conferir como foi em nosso canal no youtube:

Planeje sua visita ao Heide Park com nossas dicas:

Como Chegar:

Existem várias maneiras de chegar até o Heide Park, que fica localizado na cidade de Soltau, apenas 1h30m de Hamburgo. Viajando de trem ou carro locado, são ótimas maneiras de ir até o local, pois o tempo de viagem é muito similar, tudo vai depender dos custos de cada opção.

De trem você sairá da estação central de Hamburgo e viajará até a estação de Buchholz (Nordheide), em seguida poderá ir apé até o parque, uma caminhada de 15 minutos ou pegar o ônibus que faz a linha estação Heide Park e vice versa.

Os meses de abril, maio e setembro até dezembro são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas. Um dia é suficiente para conhecer o parque desde que esteja vazio, caso contrário será necessário dois dias

Lembramos de sempre comprar antecipadamente o seu passaporte pelo site do parque, pois você ganha descontos em relação a comprar o passaporte na bilheteria do local.

Dicas de Preços:

Durante o verão Alemão que acontece entre junho a agosto é a época mais concorrida para visitar o Heide Park, devido as férias, e consequentemente os preços mais caros. A dica é visitar o parque durante a semana nesse período, pois você tem mais chances de pegar o parque um pouco mais vazio do que durante os finais de semana, que foi o nosso caso.

Os meses de abril, maio e setembro até dezembro são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas, mas um dia já é suficiente pra conhecer o Heide Park

Lembramos de sempre comprar antecipadamente o seu passaporte pelo site do parque, pois você ganha descontos em relação a comprar o passaporte na bilheteria do local.

Melhores atrações:

Flight of the Demons 

É a maior Wing Coaster da Europa, e também uma das melhores que já experimentamos, perdendo apenas para a Fênix do Toverland na Holanda. Ela possuí uma temática incrível e realmente passa a impressão de que demônios estão invadindo  a Vila onde estamos no momento.

Essa montanha-russa possuí um layout muito único, com manobras e inversões que vão deixar você sem noção da onde o trem está seguindo. São 40 metros de altura, 100 km/h, 05 vezes de ponta cabeça e uma duração de 3 minutos.

Scream:

A Scream é uma torre de queda livre com os assentos giratórios, durante a subida, os seus assentos giram ao redor da torre e assim você tem uma vista panorâmica de toda a região e do parque. No total são 71 metros de altura e 100 km/h ao final da queda, vale citar que é uma das torres mais bem tematizadas que já conhecemos até hoje.

Dark Ride dos Caça Fantasmas:

Nós amamos uma atração familiar bem feita e interativa, e é isso que o dark ride dos Caça Fantasmas fornece aos seus visitantes. Nessa atração você terá de limpar um galpão cheio de fantasmas vistos nos filmes, e durante a fila e o trajeto, você fica sabendo porque esses espíritos invadiram o local.

Quem conseguir capturar mais fantasmas, ganha mais pontos, e ao final a sua pontuação é comparada com a dos outros participantes que estão no mesmo veículo que você, ou seja, é uma competição bem gostosa.

Ao longo de toda a atração, diversos elementos temáticos são exibidos e é uma experiência muito completa, podemos dizer que fica no nível dos parques Disney e Universal, que são referência nesse tipo de atração

O Heide Park pode não ser o maior, ou possuir montanhas-russas recordistas, mas sem dúvidas é um dos parques mais completos, bem tematizados e gostosos de se visitar. Citamos apenas algumas atrações de destaque anteriormente, mas em nosso vídeo mostramos o parque todo e como foi a experiência nesse local incrível. Recomendamos a visita!

 

Comentários

comentários