Destaque Matérias Parques

Conhecemos um dos maiores parques da Europa – PortAventura

O PortAventura é um dos maiores parques temáticos e resort da Europa. No total são três parques no mesmo local: PortAventura, Ferrari Land e também o Caribe Aquatic Park. Localizado apenas uma hora de Barcelona é um dos maiores destinos turísticos da Espanha e da Europa, atraindo pessoas de todo o velho continente e também do mundo.

Nessa matéria focaremos totalmente no PortAventura, deixando para outra oportunidade falarmos do Ferrari Land e suas atrações. O parque é dividido em 5 áreas muito bem tematizadas que são: Mediterranea (Mediterrâneo), Polynesia (Polinésia), Far West, México, China e Vila Sésamo. Todas elas possuem as atrações mais diversificadas que vocês possam imaginar é um parque muito completo.

O PortAventura é muito conhecido por suas montanhas-russas, total de 7 sendo 3 de grande destaque no mundo todo: Furius Baco, a primeira Wing Coaster do mundo lançada em 2007; Dragon Khan uma das montanhas-russas que mais virava de ponta-cabeça do mundo juntamente com a nossa Monte Makaya e por último, mas não menos importante, a Shambhala, lançada em 2012 e considerada a maior montanha-russa de toda a Europa até o ano passado.

Mas o PortAventura é muito mais do que ótimas montanhas-russas, outro grande destaque é a Hurakan Condor, uma torre de queda livre com 100 metros de altura, fabricada pela Intamin. Ela é a sétima mais alta em nosso planeta e possui dois tipos de quedas, em pé e sentado. O visitante não pode escolher qual das duas vai encarar, sendo algo totalmente aleatório.

Outras atrações que chamam muito a atenção são as aquáticas de grande porte e totalmente diferentes do que estamos acostumados por aqui.

O parque também conta com diversos shows durante todo o ano. Se você é um visitante que curte espetáculos, pode reservar pelo menos 02 dias para poder conferir todos. É uma gama gigantesca!

Visitamos o PortAventura duas vezes em diferentes anos e recomendamos o passeio, mas aconselhamos  reservar dois dias para aproveitar o parque ao máximo, pois são muitas atrações e coisas para fazer. Uma dica é ficar hospedado em um dos hotéis do parque, dessa maneira você economiza no tempo de deslocamento até o local e pode aproveitar muito mais.

No vídeo abaixo, lançado em nosso canal no youtube, vocês podem conferir como foi nosso passeio.

Planeje sua visita ao PortAventura com nossas dicas:

Barcelona é um grande destino dos brasileiros, mas poucos sabem que existe um parque dessa magnitude próximo a essa grande cidade, no nível ou até melhor dos vistos em Orlando, um destino muito conhecido do nosso povo. Reservamos algumas dicas para vocês poderem curtir essa grande aventura que é visitar o PortAventura:

Como Chegar:

Existem várias maneiras de chegar até o PortAventura que fica localizado na cidade de Salou (1 hora de Barcelona). A mais fácil delas sem dúvidas é por meio do trem que sai da estação central de Barcelona e contém uma estação para atender exclusivamente ao parque. Vale lembrar que os preços são bem acessíveis. 

A linha que você deve pegar é a R16 de Rodalies de Catalunya, onde você pode reservar antecipadamente pelo site da companhia ou comprar no dia da sua viagem. Existem opções de comprar o trem com as entradas do PortAventura também, mas nem sempre é a melhor escolha.

Outra opção de transporte para quem for chegar em Barcelona e já optar em ir ao PortAventura direto do aeroporto é a empresa de ônibus “Plana”, que sai de diversos pontos da cidade e também possui alguns horários que permite você aproveitar ainda mais o parque, pois em algumas datas no verão o Port funciona até as 23 horas e ninguém quer sair antes do seu fechamento.

Dicas de Preços:

Durante o verão espanhol que acontece entre junho a agosto é a época mais concorrida para visitar o PortAventura e consequentemente os preços mais caros. A dica é visitar o parque durante a semana nesse período, pois você tem mais chances de pegar o parque um pouco mais vazio do que durante os finais de semana.

Os meses de abril, maio e setembro até dezembro são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas, portanto vale a dica de sempre reservar dois dias para visitar o PortAventura, independente da época.

Uma dica interessante, caso você decida ficar hospedado em um dos hotéis do parque, o passaporte para o PortAventura já está incluso em todos os dias de sua hospedagem, necessitando a compra com desconto do Ferrari Land ou do Caribe Aquatic Park.

Melhores atrações:

Shambhala

De 2012 até 2017 era a mais alta montanha-russa da Europa, com 76 metros de altura, 1564 metros de extensão, 134 km/h e 3 minutos de duração. Ela perdeu o posto de mais alta para a Red Force do Ferrari Land que fica também no resort do PortAventura.

Por muitos visitantes a Shambhala é considerada a melhor montanha-russa de todo o resort e também uma das melhores em toda a Europa, seja pela liberdade dos seus trens, airtimes, velocidade e curvas insanas. É sem dúvida a melhor montanha-russa que já andamos em nossa vida, estamos ansiosos para descobrir uma melhor que essa.

 

Hurankan Condor

Uma torre de queda livre com 100 metros de altura, duas opções de queda (em pé ou sentado) e uma temática linda, fica localizada na área do México. Para quem gosta desse tipo de atração, vale muito a pena e a maior dica é: não deixe de comprar a foto na saída da atração. É uma das mais lindas em qualquer torre ao redor do mundo.

Furius Baco

A primeira Wing Coaster do mundo, fabricada pela Intamin e com um dos lançamentos mais fortes de toda a Europa, são 135 km/h alcançados em apenas 3.5 segundos, é realmente muito intenso!

Alguns amam, outros odeiam… É uma montanha-russa bruta e que vibra bastante durante todo o seu trajeto, mas é uma experiência que vale muito a pena (nós amamos, apesar dessa característica). Também é uma das atrações mais bem tematizadas do PortAventura com um pré-show incrível antes do lançamento.

Templo del Fuego

Também localizado na área Mexicana do parque é uma das melhores atrações que já fomos na vida. É um show misturado com dark ride, tem uma história e efeitos inacreditáveis. Não vamos nos estender muito para não perder a graça do que é exatamente, só recomendamos e muito a ida, valerá muito a pena.

Dicas Gerais:

1- Dependendo da época de visitação, as filas podem ser mais longas durante o começo do dia, então prefira curtir as atrações menos procuradas e do meio do dia em diante elas estarão com filas menores.

2- Se você estiver sozinho ou seus parceiros não quiserem ir em alguma atração com você, não deixe de utilizar o Single Rider, pois é uma fila para as pessoas que estão sozinhas e acaba sendo mais rápida do que a fila normal.

3- Uma boa opção é comprar os famosos “fura filas” em caso do parque estar muito cheio, mas fica a dica, por mais 5 euros você pode escolher ir no primeiro trem de algumas montanhas-russas, vale muito a pena pra poder ir no melhor lugar!

4- Uma regra válida para qualquer parque mas sempre vamos repetir, não deixe para comprar seu ingresso na bilheteria do parque, além de sair mais caro as filas são sempre grandes. Então para ter agilidade, compre pelo site, imprima seu ingresso em casa e pode se dirigir diretamente as catracas do PortAventura.

5- Se gosta de atrações aquáticas, se prepare, o PortAventura tem as melhores, mas é sempre bom levar um chinelo na bolsa para tirar o tênis quando for curtir esse tipo de atração. Dessa maneira você não fica com os calçados molhados o dia todo.

6- Fique atento ao calendário do parque para marcar a sua viagem, devido ao inverno Europeu ser extremamente rigoroso, o parque fecha durante os meses de janeiro a março, portanto acesse o site do PortAventura e confira se estará aberto na época que você pretende visitá-lo.

Comentários

comentários