Internacional Notícia

Construção da montanha-russa do Guardiões da Galáxia, no Epcot, segue a todo o vapor

Anunciada no ano passado, mais detalhes da montanha-russa do Guardiões da Galaxia, no Epcot, foram revelados recentemente e fotos de sua construção já passam a circular pela internet.

A atração do famoso filme ficará no Future World e substituirá o Universe of Energy. Essa é uma das grandes novidades que o Epcot finalmente receberá e sem dúvidas será um grande “e-ticket attraction”, ou seja, que fará milhares de pessoas irem até o parque para conferirem e assim aumentar a visitação do empreendimento, como está acontecendo na Califórnia, que recebeu o tema do filme na antiga Tower of Terror e está fazendo sucesso. No Epcot, a atração vem para comemorar os 35 anos do parque.

Uma grande parte do antigo pavilhão da Ellen’s Energy Adventure, que fechou em 2017, será utilizada para a fila e também para o pré-show da nova atração. Estima-se que o edifício terá a altura de 11 andares.

Haverá uma área com a fila, pré-show e o embarque de visitantes, em verde no mapa abaixo. O edifício será conectado por uma área de lançamento marcada em vermelho. O prédio azul, então, dará as boas-vindas à uma montanha-russa indoor de última geração, fabricada pela Vekoma.

Os detalhes do trem da montanha-russa (vide imagem no topo) são de tirar o fôlego! Mas o mais interessante até o momento são as fotos da construção, que está a todo o vapor e já nos permite a imaginar a grandiosidade do que está por vir. As seções de trilhos também já chegaram ao local. Confira:

Durante a D23 Expo, que aconteceu no Japão no começo do ano, foi mencionado que a montanha-russa será uma das maiores montanhas-russas indoors do mundo.

Uma curiosidade é que a construção está sendo realizada de forma inversa da maioria das montanhas-russas indoors: geralmente a montanha-russa é instalada primeiro e em seguida é coberta com a edificação. Um bom exemplo disso é a Rock’n Roller Coaster, que foi instalada nessa ordem. Agora, dessa vez a Disney resolveu subir primeiro a edificação e instalar a montanha-russa dentro dela somente depois. Seria isso, talvez, para evitar spoilers?

Comentários

comentários