Internacional Notícia

Dorney Park desmonta sua antiga montanha-russa e a descarta

O Dorney Park, localizado nos Estados Unidos, possuía uma montanha-russa do modelo Invertigo da Vekoma desde 2012 e fechou a atração no ano passado para liberar espaço para uma novidade futura.

Para quem não conhece, vamos apresenta-la para vocês, ela se chamava Stinger, possuía 40 metros de altura, 3 inversões, 309 metros de extensão e atingia 80.5 km/h de velocidade máxima. Ela tem o mesmo layout que uma boomerang comum, porém com o trilho invertido e um trem onde os visitantes olham um para os outros.

Quando ela foi inaugurada em 2012 no Dorney Park, foi um sucesso, e operou normalmente até o ano de 2014, mas infelizmente devido a problemas técnicos, ela passou aquele ano fechada até que tudo fosse resolvido. Retornou a sua operação em 2015 e sendo desativada o ano passado.

Inicialmente a Stinger foi colocada a venda em um site que é especializado na venda desse tipo de equipamento, permaneceu por cerca de 10 meses e foi retirada do site. Todos pensaram que ela havia sido vendida para algum local, mas infelizmente nessa semana, tivemos a prova de que ela não foi vendida mas sim que o parque desistiu da venda.

O Dorney Park iniciou a desmontagem da Stinger e infelizmente ela está sendo feita sem nenhum cuidado, cortanto os trilhos e suportes em locais que a impedem de ser montada novamente. Além de seus elementos estarem sendo descartados de qualquer maneira, então infelizmente não veremos essa invertigo construída em algum parque do mundo. Atualmente existem 4 em operação ao redor do mundo.

Veja abaixo fotos da desmontagem, disponibilizadas pelo site News Plus Notes:

Comentários

comentários