Internacional Notícia

Dynamic Attractions anuncia novo conceito de montanha-russa

A Dynamic Attractions anunciou recentemente na IAAPA Attractions Expo, em Orlando, um novo conceito de montanha-russa batizado de Dual Power Coaster. A ideia apresenta uma pista de montanha-russa escondida sob uma estrada, muito semelhante ao Test Track da Disney, porém, com várias novidades incorporadas a partir de agora. Confira algumas delas:

– Sistema de lançamento magnético LSM: o mais moderno do mercado;
– A possibilidade da pista se dividir em duas durante o percurso, podendo proporcionar que os carros duelem entre si;
– Inversões poderão ser adicionadas ao trajeto, se solicitado pelo parque comprador;
– Efeitos de airtime – quando você não sente o peso do seu corpo, causado por alguma queda.

Um vídeo mostrando o poder do novo sistema pode ser encontrado abaixo e é simplesmente incrível. Confira:

O poder de inovação que isso trás a indústria de parques é enorme, pois as possibilidades de tematização em futuras montanhas-russas, aumenta e muito. Foi uma grande sacada da Dynamic Attractions deixar um espaço entre o trilho e o trem para colocar o que os parques bem entenderem.

É claro que um equipamento com essa tecnologia não sai barato, afinal são diversos movimentos que o trem pode fazer, aliado a temática, trilhos, etc. Sem dúvidas veremos algo do tipo surgindo em parques de grandes operadoras, como Disney, Universal, ou os grandes parques da Europa que dão um show de experiência e tematização.

A primeira atração deste modelo será aberta em 2019 na Malásia. Ainda não há certeza quanto ao parque, entretanto, fortes rumores indicam que pode ser o 20th Century Fox World, que inaugura no próximo ano por lá. Outro rumor é que essa pode ser a atração do Donkey Kong na área da Nintendo, na Universal Studios do Japão.

O fato é que o mercado e os visitantes dos parques estão de olho para ver qual será o primeiro local a instalar uma atração desse porte e também a reação do público.

O que acharam dessa inovação? Nós adoramos e achamos que é sim um dos futuros do mercado mundial de diversão.

Comentários

comentários