Encontros Realizados Nacional Notícia

1° Encontro Hapfun no Wet’n Wild, confira a matéria

A Hapfun iniciou o ano matando o grande calor que veio acompanhado com 2014. Nosso primeiro encontro de 2014 aconteceu no famoso parque aquático Wet’n Wild, localizado em Itupeva, interior de São Paulo, também é nosso primeiro evento em um parque aquático.

A visita aconteceu dia 18/01, chegamos ao parque por volta das 9 horas e fomos recepcionados pela equipe de marketing do parque, onde já tivemos uma surpresa. Todos os participantes do encontro ganharam um calendário e um souvenir do parque, um presente para a Hapfun.

Entramos por um local que sem dúvida poucos visitantes conhecem, pela estação de captação de água do lago para o parque e onde também acontece todo o tratamento inicial da água, antes de ela ser repassada para os filtros principais do parque. Foi explicado todo  o processo de tratamento, onde a água passa por vários tanques, cada um tem um tipo de substância para deixar a água extremamente limpa e pura.

Em seguida nos direcionamos para o parque, entramos pela lateral da bilheteria principal, em um portão que também apenas os funcionários do Wet’n Wild tem acesso. Nesse momento, o parque ainda estava fechado e vários funcionários faziam a manutenção, limpeza e cuidados extras no parque, era visível o cuidado de todos com cada detalhe do parque, preparando para todos os visitantes que ali estarão se divertindo durante o dia.

Mais um momento tivemos acesso a uma área restrita do Wet’n Wild, onde acontece todo o trabalho para manter o parque funcionando. Primeiramente conhecemos o local de tratamento de esgoto, para quem não sabe, o parque trata todo o esgoto gerado, não descartando de maneira incorreta. Em seguida conhecemos todo o processo de tratamento da água utilizada nas piscinas e atrações do parque.

Esse tratamento é dividido em três salas, a primeira é gigantesca, é nela que toda água é filtrada, entretanto não é apenas um filtro gigante que trata toda água utilizada. Existem diversas piscinas nessa sala, cada uma representa as piscinas do parque, ou seja, a água da piscina de ondas é tratada exclusivamente em um filtro e reservatório para ela, existe outra para toda área infantil, também para o Lazy River e assim por diante. No total são 8 reservatórios e 8 filtros exclusivos para cada área do parque ou piscina.

Em seguida passamos para a sala onde o clorogás é armazenado, são diversos tanques onde eles são armazenados. Para quem não conhece, o clorogás é utilizado para tratar a água do parque ao invés do cloro comum, pois ele é mais eficiente no tratamento e mais fácil de ser utilizado para grandes quantidades de água, que é o caso d Wet’n Wild, que trabalha com milhões de litros por dia.

A terceira sala é onde acontece a mistura da água com o clorogás, um local exclusivamente para isso, após todo esse processo a água está pronta para ser enviada para as atrações e piscinas do parque. Muito interessante, não acham?

Ao sair da sala de tratamento, conhecemos a caldeira onde a água é aquecida, e se engana quem pensa que toda água do parque é aquecida de uma vez e depois distribuída pelo parque. O processo na realidade é muito simples, uma pequena quantidade de água é reservada dentro da caldeira, onde ela é aquecida a uma temperatura extremamente alta, e próximo da caldeira existe um local onde a água do parque é dividida da água da caldeira por uma chapa de ferro, ou seja, o calor é passado para a água fria através dessa “placa”, assim aquecendo a água do parque, assim circulando por ali rapidamente e retornando ao parque aquecida para os visitantes.

Também conhecemos um pouco do estoque do parque, onde todas as bebidas, lanches, produtos e mercadorias são guardados e distribuídos para seus respectivos locais assim que necessário.

Terminamos nossa visita técnica por volta das 9h50M, chegando um momento esperado por todos os 20 participantes do encontro, experimentar a nova atração, R4lly. Após todos estarmos prontos, o parque já estava aberto e a fila no novo brinquedo já estava um pouco grande, porém o parque não iria liberar o R4lly antes da Hapfun brincar nele primeiro. Portanto, pegamos nossos tapetes e corremos para o topo da atração.

Nesse momento, as nuvens que estavam presentes no início do dia já tinham sumido e o sol já estava forte! Os primeiros 4 participantes que experimentaram a atração foi a equipe da Hapfun e quem escreve esse texto. E posso dizer, a altura intimida e o tamanho da atração também, sendo que após as instruções, você tem que dar um empurrão para descer e é nessa hora que descobrimos a coragem de cada pessoa rs.

O R4LLY é extremamente rápido, fazendo você atingir uma grande velocidade e a emoção é dobrada devido as colinas e os airtimes em cada uma delas, simplesmente incrível! Entretanto a emoção é triplicada na última colina, devido a velocidade que você já atingiu, nesse momento você tem a sensação de estar voando, pois você desgruda rapidamente do  tapete e retornando, são milésimos de segundos, mas parece uma eternidade, extremamente divertido e desafiante.

Ao final da pista você fica com vontade de voltar correndo para a fila, e com nós da Hapfun não foi diferente, nem saímos direito da primeira volta e já fomos novamente na atração. E o mais legal de ir várias vezes no R4LLY é que você vai aprendendo a brincar nele, por exemplo, na segunda volta já sabíamos o que fazer e portanto conseguimos atingir uma velocidade maior do que na primeira volta e também mais airtime na terceira colina.

Nós da Hapfun adoramos a nova atração e recomendamos a todos que não foram ainda, ir correndo para o parque conhecer. É divertida, emocionante, desafiadora, linda e com uma fila extremamente rápida.

Ao finalizar nossa volta exclusiva no R4LLY, a equipe de marketing do parque, José e Danilo, nos deram mais uma surpresa. Todos os participantes do encontro ganharam de graça, uma volta na atração Water Walk, que fica localizada no lago do parque, para quem não sabe, essa atração custa R$10,00 reais e fomos gratuitamente. Entretanto não acabou por ai, cada participante ganhou um vale lanche, onde poderíamos comer algo no parque também gratuitamente. Agradecemos imensamente por tamanha recepção a Hapfun por parte do Wet’n Wild.

Então todos resolvemos experimentar o Walk Board, uma atração que fica localizada no lado do parque, onde os visitantes podem escalar, escorregar, serem ejetados da boia e brincar na cama elástica, tudo em cima da água e podendo se jogar quantas vezes quiser no lago, tudo isso durante 20 minutos. Uma atração extremamente divertida.

Após cansarmos de brincar, resolvemos almoçar e descansar um pouco antes de encarar todo o parque.

Nosso dia acabou as 18:30, quando o parque encerrou suas operações, nossa vontade de quero mais foi enorme. O Wet’n Wild vem se mostrando como um dos parques aquáticos Brasileiro que mais se renova, desde o Crazy Drop, todos os anos existe algo novo no parque, novas atrações, melhorias na infra-estrutura, pinturas, etc. Por isso a visita no parque nunca se torna uma mesmice, pois sempre existe uma novidade a caminho.

Para quem não conhece, fica a recomendação de ir visitar o parque e de quebra conhecer a o R4LLY que é fenomenal.

 

Comentários

comentários