Nacional Notícia

Energylandia divulga detalhes de sua expansão com 2 montanhas-russas

O Energylandia já é o maior parque da Polônia e está se tornando um dos maiores parques da Europa, pois já possui 12 montanhas-russas e promete uma nova grande expansão com mais 2.

Na última coletiva realizada pelo parque (27/10), o Energylandia finalmente revelou seus planos para os próximos anos e são enormes, pois o objetivo é se tornar um dos melhores parques temáticos da Europa. Até então eles vem fazendo isso muito bem, são 12 montanhas-russas, sendo a última inaugurada esse ano, sendo a maior hypercoaster da Europa com 77 metros de altura.

Com tantos investimentos, é natural que a visitação venha aumentando e o interesse pelo parque também, a temporada desse ano já foi encerrada e o Energylandia registrou um crescimento de 5% em relação a 2017, atingindo 1 milhão e meio de visitantes. Isso é devido a nova atração recordista e a expansão do seu parque aquático que foram abertas esse ano.

Agora o foco se volta para os próximos 2 anos, a primeira delas é uma nova montanha-russa, mas dessa vez híbrida, fabricada pela melhor empresa desse estilo no mundo, a Rocky Mountain Construction. A novidade também será a maior montanha-russa híbrida na terra, serão mais de 60 metros de altura, 1300 metros de extensão e 3 vezes de ponta cabeça.

Chamada atualmente de Zadra, esse é nome do projeto e não o nome final da atração, terá capacidade de operar com dois trens, cada um com 24 pessoas. A previsão está marcada para acontecer em algum momento de 2020, mas como é de praxe dos parques Europeus, deve acontecer entre os meses de Maio e Junho, para aproveitar a alta temporada do verão Europeu.

Atualmente o Energylandia possui 4 áreas temáticas e a intenção é criar novas 4 áreas para expandir o tamanho do parque, juntamente a elas novas atrações serão instaladas. A primeira delas já foi anunciada e será totalmente baseada no tema medieval, onde já estará a nova montanha-russa híbrida que citamos anteriormente, inclusive com uma temática detalhada nunca antes vista no parque. 

O parque também prevê a construção de um hotel, museu e uma área de entretenimento para os visitantes e hospedes do futuro resort que o Energylandia se tornará.

Vale citar que para 2020 também está prevista mais uma montanha-russa, provavelmente também será junto a uma segunda área temática. Por enquanto as informações passadas se limitam a dizer que será uma nova montanha-russa familiar, provavelmente para compor a nova área temática.

Acha que acabou? Jamais! Em 2022 já está prevista uma nova montanha-russa de lançamento da Vekoma, mas por enquanto, sem nenhuma informação sobre qual seu trajeto ou características.

Quando todos esses investimentos estiverem prontos, o Energylandia será o parque com a maior quantidade de montanhas-russas em toda Europa e um dos maiores no continente.

 

 

 

Comentários

comentários