Destaque Nacional Notícia

Fortaleza terá uma das maiores Rodas Gigantes do mundo

Não é de hoje que as Rodas Gigantes se tornaram grandes cartões postais ao redor do mundo, a mais conhecida, London Eye, é um exemplo perfeito disso. Tanto que após seu sucesso, observamos diversas sendo instaladas até hoje, Orlando Eye, Cingapura Eye, High Roller em Vegas, entre outras. E essa tendência está chegando forte ao nosso país.

A primeira Roda Gigante desse estilo será construída em Balneário Camboriú, com uma altura de 65 metros, ela será a mais alta de toda a América Latina. Lembrando que seu projeto já foi aprovado, então em breve a construção será iniciada. Clique aqui para saber mais.

Mas uma segunda Roda Gigante pode ser instalada em breve, mas agora na cidade de Fortaleza no Ceará e ainda mais alta que a Balneário Camboriú Big Wheel. Caso se torne realidade, ela seria a mais alta de toda América Latina e uma das maiores do mundo, com 100 metros de altura, 24 cabines climatizadas com capacidade para 32 pessoas cada, e seria instalada na Praia de Iracema.

A empresa Amuse BR, responsável pelo projeto, conseguiu a autorização da Secretaria de Governo para iniciar os estudos de implementação. A previsão é que os estudos sejam concluídos até o início do segundo semestre, com início da construção no final de 2018 e inauguração no final de 2019, pronta para o Reveillon de 2019 para 2020.

Inspirada na London EYE, ela segue todas as normas e padrões internacionais do mercado desse tipo de equipamento. “Vislumbramos um enorme potencial da indústria da diversão de alto padrão no Brasil, e o projeto em Fortaleza está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local, também trazendo grande atenção internacional para a cidade”. Disse Charlles Nogueira, CEO da Amuse – BR.

Ainda não existe nenhum projeto concreto da atração, visto que ela está passando por estudos de implementação, mas uma arte foi divulgada mostrando como ela poderia ficar.

Sem dúvidas seria uma grande adição ao turismo de Fortaleza e do Brasil, pois não temos atrações como essa em nosso país e nem na América Latina, dando um grande destaque ao nosso mercado.

 

Comentários

comentários