Internacional Notícia

Kings Dominion fechou uma de suas melhores montanhas-russas

O Kings Dominion é um dos maiores parques temáticos dos Estados Unidos, recebendo mais de 3 milhões de visitantes anualmente, anunciou que uma de suas melhores montanhas-russas será fechada para sempre.

Estamos falando da Volcano – The Blast Coaster, que foi inaugurada em 1998 e já estava completando 20 anos de operação. Fabricada pela Intamin, era uma montanha-russa invertida com dois lançamentos, atingindo 47.2 metros de altura, 840.3 metros de extensão, possuía 04 inversões e velocidade de 112.7 km/h.

A montanha-russa dava a volta em um vulcão, com seu lançamento principal através da cratera de um vulcão, seguida de uma inversão. Os visitantes do Kings Dominion consideravam essa uma das melhores atrações do parque, quando ela estava em funcionamento, a sua fila chegava a ser maior até do que outras atrações mais atuais.

Então porque foi decidido pela retirada da atração? Pois nos últimos anos o equipamento ficava mais fechado do que aberto, o que era uma decepção para os visitantes. Isso acontecia pois a complexidade da manutenção era enorme e nem a sua fabricante conseguia resolver os problemas. Além disso, toda a temática do vulcão já estava muito velha e precisava de uma reforma gigantesca.

O custo para essa reforma não valeria a pena caso os problemas técnicos da atração não fossem resolvidos, o que não aconteceu por parte da Intamin, portanto o Kings Dominion resolveu retirar de vez a montanha-russa. Assim evitando ter problemas piores no futuro e evitando uma atração que fica mais tempo fechada do que aberta.

O anuncio foi feito ontem através das redes sociais e site do Kings Dominion, onde cita que a Volcano – The Blast Coaster não atendia mais os requisitos para permanecer no catálogo de atrações do parque. Ainda é um mistério o que o Kings Dominion colocará no lugar, mas podemos observar que foi uma decisão tomada de última hora, então por enquanto o parque não deve ter nada planejado para substitui-la nos próximos anos.

Comentários

comentários