Destaque Internacional Notícia

México revela artes e mais informações do novo parque temático

O Parque La Feria Chapultepec foi fechado em 2020 , após um concurso, as empresas vencedoras apresentaram seus projetos e será reaberto!

O La Feria Chapultepec fica localizado na Cidade do México, no Mexico, era um dos parques mais clássicos e antigos do país, operando desde 1964, originalmente sua operação era de responsabilidade do governo Mexicano, até que em 1992 foi adquirido pelo Grupo Magico Internacional e em 2015 a Ventura Entretenimentos ficou responsável pelo empreendimento.

Infelizmente no ano passado, ocorreu um acidente grave na Montanha-Russa Quimera, uma atração radical e conhecida por muitos ao redor do mundo, devido a suas forças Gs extremas e trajeto intenso, também fabricada por uma das empresas mais confiáveis do mundo a Schwarzkopf.

Após a investigação, foi concluído que infelizmente a Ventura Entretenimentos não estava realizando a manutenção corretamente, tendo feito algumas modificações para reduzir custos de operação da atração e isso fez com que o equipamento ficasse mais fraco, tendo ocorrido o acidente.

Desde então, o governo revogou todos os direitos da operação que a Ventura Entretenimentos tinha e lançou um novo concurso público, para que outras empresas apresentassem seus projetos para o La Feria, investissem no parque e assim ele fosse reaberto.

Diversas empresas participaram, incluindo a rede Six Flags, afinal é um parque de grande porte, que possuía diversas atrações, sendo 4 montanhas-russas e outros rides de qualidade. E após alguns meses, foram anunciadas as vencedoras, que já apresentaram seus planos de renovação do La Feria.

As empresas vencedoras foram a Mota Engil e a Mexico Y Thor Urbana, ambas ficam responsáveis pela renovação, investimentos e operação do parque, que agora terá outro nome, Parque Aztlan, ficará localizado no mesmo local.

A ideia é que ele se torne um parque mais familiar, por isso duas montanhas-russas radicais do La Feria já foram retiradas, a primeira delas é a Quimera, a Schwarzkopf famosíssima, com 33.8 metros de altura, 1049 metros de trilhos, 85 km/h de velocidade máxima e 3 inversões (vezes de ponta cabeça).

Esse equipamento inclusive já foi vendido para o parque Indiana Beach nos Estados Unidos, já fazendo o público do novo parque ir ao delírio, devido a qualidade dessa montanha-russa, antes de operar no novo local, ela passará por uma extensa reforma e mudança de cores.

Já a montanha-russa de madeira do La Feria, chamada apenas de “montanha-russa”, será totalmente demolida, para dar espaço para a futura renovação que utilizará aquele espaço para outras coisas.

As obras do Parque Aztlan começarão no primeiro trimestre de 2021 e serão investidos cerca de 3.6 milhões de Pesos Mexicanos na renovação da infra estrutura do local, como também a compra de novas atrações que se adequam na realidade do novo projeto.

O novo parque terá a entrada totalmente gratuita, as atrações serão pagas a parte, sua tematização será baseada na Cidade do México, reunindo os melhores momentos da metrópole e revivendo os ícones que se desenvolveram na cidade.

O foco do novo empreendimento será baseado em 6 vertentes: sustentabilidade, pois o Parque Aztlan terá uma grande área verde. Entretenimento, disponibilizando atrações para todas as idades.

Divulgação da cultura e meio de vida da Cidade do México através da tematização, promoção do esporte como uma atividade de lazer importante para a vida das pessoas, valores justos para o público poder brincar e claro, segurança.

O novo projeto contempla que o Parque Aztlan terá atrações mecânicas, shows, novos restaurantes, lojas para compras e muita tematização. É citado que terá atrações radicais e até um “teatro voador”, não foi especificado exatamente como funcionará o equipamento, mas pelo seu nome, se parece muito com atrações como o Soarin da Disney porém em uma versão menor para o futuro parque mexicano.

Também foi confirmado pela Vekoma, a venda de uma montanha-russa boomerang familiar, o mais interessante é que será uma montanha-russa dupla, com um lado sendo do modelo sentado e o outro invertido, ou seja, ambas vão duelar pelo trajeto e fazer um percurso muito interessante.

As empresas responsáveis divulgaram novas artes mostrando como o projeto ficará quando estiver pronto, podemos observar que o local também terá um espaço bem grandioso para shows e apresentações.

Ainda não se tem uma data de inauguração, mas deve ocorrer em algum momento de 2022 ou 2023, o importante é que o La Feria irá voltar, mas de uma maneira diferente, sendo assim o México não perderá um dos seus parques de diversões.

O que acharam da mudança?

Comentários

comentários