Encontros Realizados Eventos Nacional Notícia

Matéria Encontro Hapfun no Mirabilandia – Primeira Parte – Novo parque

A Hapfun realizou o segundo encontro no parque Mirabilandia na semana passada, 22 de novembro. O dia foi recheado de novidades para todos os participantes e agora para você que acompanha por aqui.

Um dos primeiros benefícios que o parque concedeu a Hapfun, foi a oportunidade de conhecer o terreno onde será instalado o novo Mirabilandia. Ele fica localizado no munícipio de Paulista, há 12 km do parque atual e bem próximo a Olinda e Recife.

Chegamos ao local por volta das 10 horas da manhã e não tínhamos como não notar o grande muro indicando onde começa e termina o espaço. É gigante!

Já para iniciar o passeio, nos encontramos com o biólogo responsável pela parte sustentável do parque, que iria nos apresentar o novo terreno e qual é a preocupação do Mirabilandia no quesito ambiental, na área onde ele será instalado. Além disso, Fernando Veras, coordenador de Marketing do parque, também nos acompanhava.

Por enquanto as obras ainda não foram iniciadas, pois estão realizando diversos estudos ambientais para que o parque seja construído da melhor maneira possível e sem prejudicar a mata e animais que vivem ali. Portanto para inicio das obras, é necessário aguardar essa liberação que sairá muito em breve.

Primeiramente nos foi explicado como o local foi comprado pelo parque e toda a responsabilidade ambiental e social que será utilizada:

O novo terreno antes de ser comprado pelo Senhor Peixoto (Dono do Mirabilandia), pertencia a uma antiga família, que prosperou e muito na região. Mas após alguns anos, problemas financeiros atingiram os donos  e acabaram falindo. Então o terreno passou para as mãos da prefeitura e assim realizaram um leilão.

Nessa ocasião o vencedor foi o Mirabilandia e o terreno passou a pertencer ao parque. Essa nova área possui um total de 143 hectares, para vocês terem noção do tamanho do local, transformando para metros quadrados, ele possui um total de 1.430.000 de área, ou seja, um terreno MUITO grande.

Após a compra, foram iniciados os estudos ambientais do local, para em paralelo ser feito o projeto do novo parque. Mas porque nessa ordem? A grande preocupação do SR Peixoto é principalmente com o meio ambiente, por isso foi feito um estudo total da área para ter em mãos os locais mais devastados pelo homem, e assim projetar o parque para ser construído nesses locais, sem prejudicar as áreas mais preservadas. Além disso, foram catalogados todo o tipo de fauna que existe, para também serem levados em conta durante o projeto. Além de toda área de preservação ambiental que existirá dentro do terreno do Mirabilandia, a preocupação foi em fazer mais e ajudar a plantar ainda mais arvores em outro local que já está um pouco defasado. Dessa maneira, além de cumprir com o mínimo exigido pela lei, o Sr Peixoto foi além e vai ajudar ainda mais em outras áreas.

Assim que aberto, o novo parque contará com todas as atrações do atual Mirabilandia, mais os equipamentos já confirmados: Waimea do antigo Playcenter, um Chapéu Mexicano e é claro, a tão esperada montanha russa: Giant Inverted Boomerang, que será chamada de Sky Mountain.

No início o tamanho do novo parque será de 270.000 metros quadrados, grande parte da área voltada para diversão, além de estacionamento, bilheteria, etc. Isso totaliza cerca de 27 hectares de área de parque, os outros 100 serão deixados para área de preservação ambiental e futuras expansões. O objetivo é que em 10 anos, o novo Mirabilandia se torne o maior parque da América Latina.

Enquanto caminhávamos pela nova área, foi apresentado onde ficará a entrada da rodovia, o estacionamento, bilheteria, restaurantes e até onde futuramente teremos a Sky Mountain, Super Tornado e Waimea. Além de como foram feitos os estudos dos animais que ali viviam, toda catalogação desses animais e como será feito o processo de construção do parque.

O Mirabilandia contribuirá e muito para a parte ambiental de Paulista e do novo local, mas não apenas nesse quesito, na parte social também. O parque trará novas vagas de emprego para a região, tanto diretamente como indiretamente, além de atrair mais turistas para a cidade, contribuindo assim com o comércio e a hotelaria da região. A prefeitura está dando o apoio total ao novo parque, pois entende a importância do empreendimento para a sociedade.

Enquanto o novo Mirabilandia estará em obras, o atual parque continuará funcionando normalmente, ou seja, a diversão não para =].

O mais legal de toda visita técnica no novo terreno, foi imaginar que daqui há alguns anos, teremos um novo parque e dos grandes, com atrações de porte internacional como o Waimea, Thunder e a Sky Mountain. E ter aquele sentimento de termos conhecido o local antes mesmo de terem colocado a primeira fundação, daqui há alguns anos tiraremos as mesmas fotos para compararmos como era antes e como ficou depois de o novo Mirabilandia estar instalado e operando.

Em seguida fomos em direção ao Mirabilandia localizado em Olinda para iniciar de vez a diversão. Tudo antes do parque abrir ao público em geral.

A segunda parte da matéria sobre nosso encontro no Mirabilandia, já está disponível, clique para ler

 

Comentários

comentários