Nacional Notícia

Mirabilandia PE vai funcionar por mais 2 anos no terreno atual.

O Mirabilandia, maior parque de diversões do nordeste do Brasil, localizado em Olinda – PE, entrou em uma nova fase a respeito do seu terreno.

Desde a sua criação, ainda quando era Playcenter Pernambuco em 1994, o local onde está instalado o Mirabilandia é uma concessão para que o parque possa utilizar o espaço, porém desde 2010 esse espaço está sendo cotado para a expansão do centro de convenções.

Devido a isso o Mirabilandia adquiriu uma nova área, na cidade de Paulista, cerca de 30 minutos do local atual. Sendo um terreno próprio onde o novo parque seria construído, podendo ter um espaço maior, com atrações fixas e sem essa possibilidade de ter de devolver o espaço atual para qualquer expansão que o Centro de Convenções queira fazer.

O fato que desde 2010 o Mirabilandia permaneceu operando em Olinda, sem a mudança de fato para o novo terreno na cidade de Paulista ou a abertura do novo parque que estava previsto para 2022, mas devido a pandemia, entraves de licenciamento ambiental e outros problemas, o Mirabilandia nunca mudou de local. Confira como é para ser o futuro parque no vídeo abaixo:

Atualmente o Centro de Convenções foi leiloado e uma nova concessão foi feita para que Governo do Estado deixasse de operar o equipamento. Assim o grupo mineiro Consórcio CID Convenções Pernambuco, detém o direito de operá-lo por 35 anos e irão investir 570 milhões de reais.

No caso tudo em relação ao Centro de Convenções está sendo revisto, inclusive o terreno do Mirabilandia, que também está passando por esse processo.

Atualmente o parque possuí cerca de 57.200 metros quadrados, de acordo com a CBN Recife e outras mídias, cerca de 20 mil metros quadrados terão de ser devolvidos em 120 dias. Com isso, o Mirabilandia passaria a ter cerca de 37.500 mil metros quadrados e provavelmente terá de remanejar alguns de seus equipamentos para continuar operando nesse formato, pois ainda não se sabe ao certo qual área terá de ser devolvida.

O parque irá ficar nessa nova configuração por cerca de 2 anos, em seguida a CID pretende utilizar o espaço para expansão do estacionamento, também para shows/eventos, que com isso contaria com uma capacidade para 40 mil pessoas e outras atividades que eles irão divulgar no futuro.

Entramos em contato com o Mirabilandia onde o parque divulgou a seguinte nota:

Sobre as notícias veiculadas, a partir de informações divulgadas pelo Consórcio CID (gestor do Centro de Convenções de Pernambuco), a direção do Mirabilandia Park informa que o parque vai se manter em Pernambuco e investir cada vez mais.

E reforça:

  • o parque está negociando um acordo para liberar inicialmente uma espaço de 20 mil metros quadrados, devolvendo ao Centro de Convenções, fazendo ajustes arquitetônicos para que o público continue tendo a melhor experiência nos próximos dois anos;
  • o Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia, adquiriu, há alguns anos, um terreno na BR-101 Norte, maior do que o espaço atual, mas não fez a mudança ainda em razão da demora e das exigências para obter as licenças ambientais e de construção;
  • neste novo terreno, o parque está investindo em atrações para consolidar a sua posição de referência como único parque fixo de diversões do norte e nordeste do Brasil, devendo duplicar a geração de empregos e aumentar significativamente a atração de visitantes, em especial de turistas.
  • o parque continuará funcionando com todas as suas atrações de sucesso junto ao público, que precisará esperar, ainda, dois anos para conhecer o novo Mirabilandia, que será um parque maior e mais moderno, uma empresa que não vai deixar Pernambuco.

Se você ainda não conhece o Mirabilandia, visitamos recentemente o parque e gravamos um vlog completo do parque e também da Hora do Terror, vem assistir:

Comentários

comentários