Destaque Internacional Notícia

Montanha-russa voadora do Kings Island está sendo demolida

Desde o fechamento da Firehawk, no mês de outubro de 2018, todos estavam curiosos sobre qual seria o seu destino e agora temos a confirmação de que ela será demolida no Kings Island.

Fabricada pela Vekoma e inaugurada no Kings Island, nos Estados Unidos em 2007, operou durante 11 anos fazendo muito sucesso. Para quem não conhece, possuía 35.10 metros de altura, 1018 metros de extensão, atingia 80.5 km/h de velocidade, virava 5 vezes de ponta cabeça e durava cerca de 2m10s.

A montanha-russa tinha uma estação de embarque dupla, para acelerar o atendimento, e era capaz de operar com 3 trens simultaneamente, atendendo 1430 pessoas por hora. No total a Firehawk operou durante 17 anos, o primeiro parque foi no famoso Geuga Lake em 2001, ficando por lá até 2006, em seguida sendo vendida ao Kings Island.

Desde o seu fechamento, pairava a dúvida sobre qual seria o seu destino, inicialmente a montanha-russa estava a venda e alguns parques demonstraram grande interesse, inclusive parque Brasileiro. Mas infelizmente não foi possível traze-la ao nosso país, pois a montanha-russa não se adequava ao terreno do parque e não existiam maneiras de encaixa-la nesse local.

A Cedar Fair também chegou a cogitar a transferência da atração para outro parque da rede, mas infelizmente não era viável, pois o custo de desmontagem da montanha-russa é enorme e valeria mais a pena investir em uma nova atração do que transferi-la.

Então a única alternativa que sobrou é a demolição da Firehawk, que já está acontecendo e algumas fotos já estão circulando pela internet:

Foto de Amusement Insider
Foto de KI Central

Para nós Brasileiros, é muito estranho ver uma atração desse porte ser demolida e nunca mais utilizada, mas em países que possuem condições melhores para adquirirem novas atrações, isso é normal, pois o custo de desmontagem e remontagem é muito maior do que comprar uma nova montanha-russa.

Agora fica a dúvida de qual será o destino do espaço que será liberado após a demolição da Firehawk, rumores dizem que poderemos ter uma nova versão da famosa Son of Beast, primeira montanha-russa de madeira do mundo que continha um looping, mas também foi demolida.

Esse tipo de atitude não é exclusividade do Kings Island, quem não se lembra da destruição da famosa Dragoon Challenge da Universal? Falamos dela em nosso canal no youtube, veja abaixo:

Comentários

comentários