Destaque Nacional Notícia

Novo Parque Aquático Confirmado na Paraíba: Surf World Park.

O estado da Paraíba e a cidade de João Pessoa terá um novo parque aquático o Surf World Park que será inaugurado em 2023.

Anteriormente, o Sun Park chegou a ser confirmado que seria construído na cidade de Lucena, litoral norte de João Pessoa. Inclusive chegamos a visitar o local em parceria com os responsáveis pelo investimento, o projeto estava sendo concebido, entretanto não se teve mais notícias pelo menos por enquanto.

Até a última informação que tivemos, foi que o projeto está em fase de aprovação das autoridades locais e em breve seria divulgado oficialmente. Caso não tenha assistido nosso vídeo, confira abaixo ou em nosso canal:

Enquanto não temos mais notícias do Sun Park, vamos falar de um novo parque aquático que irá surgir na região do Polo Branco, também próximo a João Pessoa, um empreendimento que já foi confirmado e inclusive foi assinado com as autoridades locais.

O novo local será chamado de Surf World Park, um investimento que está sendo realizado pela Ingeparks, com assinatura do arquiteto José Ignácio. A Ingeparks trabalha no setor há mais de 23 anos e já construiu diversos parques aquáticos na Espanha e Europa.

O projeto do Surf World Park é totalmente pensado para levar em conta a ecologia e a sustentabilidade, além disso o parque será 100% acessível para pessoas com algum tipo de deficiência.

Como um bom parque aquático, ele terá atrações para todos os tipos de público: radicais, familiares, idosos, crianças, bebes, etc.

O parque ira utilizar apenas 40% do espaço, o restante será utilizado para manter reservas naturais da fauna local e além disso terá atrações que se integram a natureza.

Antes de falarmos das atrações, esse será um parque aquático temático, ele terá uma temática baseada no surf, então as referências temáticas serão nos países mais famosos que se pratica esse esporte: Bali, Hawaii, entre outras.

Já podemos esperar um estilo diferente de parque aquático, não um parque aquático no estilo tropical que é geralmente o tipo de parque aquático que temos no Brasil.

O Surf World Park terá algumas das atrações clássicas de qualquer Parque Aquático: piscina de ondas com areia natural que forma uma praia, porém não será qualquer piscina de ondas e contará com um grande diferencial.

Ela será uma piscina de ondas em 360 graus, a onda será feita em todos os sentidos da piscina, om isso será possível que seja praticado o surf, inclusive com ondas tubulares e as mais utilizadas pelo surfista. E claro, uma das atrações será justamente essa escola de surf.

A piscina tem capacidade para gerar 2 mil ondas por hora, sendo 5 diferentes tipos. Até uma etapa do campeonato mundial de surf será feito nessa piscina. Isso já dá um grande diferencial pra essa piscina.

Como todo parque aquático, não se pode faltar um Rio Lento que irá passar por cavernas e cachoeiras.

Um barco pirata, uma atração para a criançada com diversos elementos interativos. Vale citar que existirão vários outros toboáguas espalhados com menor porte, infantis e familiares espalhados próximos ao barco.

Flowrider é nada mais nada menos que a pista de surf, como a já existente no Thermas dos Laranjais, porém ainda não foi informado se é do modelo comum ou se será a estilo meia lua do Thermas que foi a primeira do mundo nesse tipo.

E claro, terá toboáguas!  Uma das torres, que será um grande e gigante complexo de toboáguas, com uma temática estilo templo Maia e serão 15 toboáguas diferenciados.

O primeiro deles que já identificamos é o famoso toboágua de tapetinho, onde os visitantes vão de bruços, pelas imagens podemos observar 4 deles, um do lado do outro, para as pessoas apostarem corrida.

Os outros dois nas laterais do de tapetinho, são toboáguas radicais, com grandes quedas e curvas que fornecerão forças Gs bem grandes.

Pelas imagens também podemos notar os famosos Rattlers fabricado pela White Water.

Ainda terão outras duas torres com toboáguas de boa de grande porte, um deles será o Toboagua Boomerang, provavelmente no estilo do toboágua do Boto do Thermas do Laranjais, mas com um trajeto diferente antes dele entrar no boomerango.

Já a segunda torre, terá um toboagua que aqui conhecemos como privada, porém será uma atração de corpo, sem o uso de boias. Ambos ficarão em uma enorme piscina que é mais calma, mas também faz conexão com a piscina de ondas.

Vale citar que as imagens representam uma bela ideia do que será o Surf World Park, mas geralmente as atrações costumam mudar no projeto final, pois são levadas diversas questões até serem finalizadas.

O parque terá capacidade para atender 12 mil pessoas por dia e esperam receber cerca de 1 milhão e 500 mil pessoas por ano. Somente em um raio de mil quilômetros do local do parque, vivem 50 milhões de pessoas, todas são público potencial do empreendimento.

80 mil metros cúbicos de água serão utilizados no parque e serão filtradas a cada 4 horas.

A previsão é que o Surf World Park comece a ser construído entre março e abril de 2021, com sua inauguração programada para algum momento do final de 2022 ou início de 2023.

Serão investidos cerca de 500 milhões de reais, que além do parque aquático, já inclui hospedagens anexas ao parque aquático, vila gastronômica e conexão com a natureza.

Vale citar que serão realizadas campanhas diversas a nível nacional, para atrair visitantes de todos os locais do Brasil e inclusive trazer turistas da Espanha para João Pessoa, através de voos diretos da Europa e claro, de todo o Brasil.

Então esse empreendimento está confirmado e já assinado com o governo do estado e prefeitura local, agora resta saber se o Sun Park também se tornará realidade em algum momento.

Confira abaixo mais algumas imagens do novo parque:

Comentários

comentários