Destaque Internacional Notícia

Novos conceitos de montanhas-russas são divulgados

Novas atrações conceitos são divulgadas ano após ano, para tentar trazer inovações para o mercado de parque e emplacar uma novidade que seja bem vista e assim adquirida por diversos empreendimentos ao redor do mundo. Chegou a hora de conhecermos alguns conceitos interessantes.

Esse conceito foi lançado pela IDEA Enterteinment, que vem criando diversos conceitos inovadores de montanhas-russas para parques de diversões. Então vamos conferir alguns que são destaques:

Montanha-Russa Invertida Aquática

Estamos acostumados a ver por ai diversos tipos de montanhas-russas aquáticas, onde são uma mistura de splash com trajetos em trilhos que são impossíveis em um splash comum. Mas todas são do modelo sit down de montanha-russa, onde os trilhos ficam embaixo do trem e os visitantes sentados dentro de um trem.

Mas em breve isso pode mudar, pois a IDEA desenvolveu uma montanha-russa Invertida aquática, ou seja, os trilhos ficam acima dos visitantes e os vagões embaixo deles. O famoso efeito splash será realizado pelo próprio trem, que passará bem próximo a água e continuará seu trajeto. Nas imagens conceituais você pode entender melhor como esse equipamento funcionará, que por sinal é bem interessante:

Tilt Coaster 2.0:

Antes de começarmos a falar dessa evolução, vocês precisam saber o que é uma “Tilt Coaster”. As montanhas-russas desse tipo pelo mundo são bem raras, um modelo que não se popularizou muito, pois é uma atração que eleva a adrenalina de qualquer pessoa ao extremo.

Esse equipamento possuí uma seção que muda o trem da posição horizontal para a posição vertical e assim o trajeto é iniciado, para facilitar o seu entendimento, a foto abaixo representa muito bem o funcionamento dessa atração.

Entenderam o que é uma Tilt Coaster? Então vamos lá, a IDEA Enterteinment criou o que será a evolução desse conceito, pois ao invés do trem ser elevado por uma corrente até a seção que realiza a mudança de posicionamento do trem (Como na imagem acima), um braço elevará o “carrinho” até o topo diretamente da estação. Interessante, não?

Isso sem dúvidas aumentará e muito a adrenalina em relação ao modelo original de Tilt Coaster, caso ele venha se tornar realidade, confira o seu funcionamento no vídeo abaixo:

Jump Car:

Essa montanha-russa, caso venha se torna realidade, será muito parecida com os modelos comuns que estamos acostumados aqui no Brasil, se não fosse por uma exceção que faz dela uma das mais inovadoras caso algum parque resolva realizar a construção.

O seu trem contém uma tecnologia que permite os assentos serem elevados durante o trajeto, ou seja, quando passar por uma colina para ter aquela sensação deliciosa de airtime, nessa montanha-russa ela será em dobro. Nas artes abaixo vocês poderão entender melhor como ela funciona.

Claro que esses conceitos podem nunca ver a luz do dia, mas é interessante pensar para onde as montanhas-russas podem começar a avançar no futuro. Qual desses modelos vocês mais gostaram?

Comentários

comentários