Notícia

FLY – a revolução das montanhas-russas voadoras?

O Phantasialand é um dos melhores parques do mundo e acaba de abrir em formato de pré estréia a sua nova área temática: Roockburgh.

A sua nova área é chamada de Roockburgh, uma área no melhor estilo steampunk, que é conhecido como Vapor Punk (abreviação de ”Tecnologia a Vapor”) é um subgênero da ficção científica, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.

É um estilo tecnológico, que utiliza máquinas a vapor, engrenagens, utiliza materiais de madeira, cobre e bronze, a melhor definição é como se fosse uma explosão tecnológica antes do digital.

É exatamente esse estilo que o Phantasisaland, localizado na Alemanha, abordou nessa nova área temática que está em construção desde o final de 2017, foram 3 anos em obras para criar uma das áreas temáticas mais detalhadas do mundo.

Em nosso canal no youtube, vocês conferem ainda mais curiosidades sobre essa área e montanha-russa tão incríveis:

Fora toda a beleza da área, Roockburgh também traz um novo restaurante, com temática, estilo e comidas dessa época, chamado de Roockburgh Delights.

Um novo hotel também foi construído nessa área, onde você pode ter um quarto com a vista da nova área e ter acesso direto, é o Hotel Charles Lindbergh.

O parque divulgou que os hóspedes desse hotel terão a experiência verdadeira da nova área, poderão explorar o local que terá diversas atividades de dia e de noite e o melhor, podem ter diversos ângulos exclusivos da F.L.Y. e experiências que os visitantes comuns não possuem.

A grande estrela da área e que é o centro de todo o storytelling de Roockburgh é a F.L.Y, a primeira montanha-russa voadora de lançamento do mundo e também a mais longa desse modelo no Planeta Terra.

Essa atração foi fabricada pela Vekoma e já possui o novo estilo de montanhas-russas voadoras da empresa, fornecendo uma experiência macia, sem trancos e com um trajeto cheio de surpresas.

Seu embarque é totalmente diferenciado, você se senta no trem enquanto ele está em uma posição comum, após sair da estação e passar por uma cena para colocar o visitante dentro da história, o trilho se modifica e coloca os visitantes em posição de voo diretamente no lançamento.

Obviamente que com a tematização que o Phantasialand implementou na área, fica tudo muito mais impressionante e detalhado, as cores da montanha-russa combinam com a área perfeitamente e além disso, a atração passa por toda a área temática, interagindo com os caminhos, visitantes e os elementos existentes.

Vale citar que a trilha sonora da área toda acompanha com o momento que a F.L.Y está passando pelos cenários. E ela representa uma nova máquina voadora a vapor que foi criada naquele contexto de Roockburgh.

Infelizmente nem a Vekoma e nem o Phantasialand divulgaram os dados técnicos da F.L.Y, como altura, velocidade, inversões e extensão. Dados que não devem demorar para serem divulgados, provavelmente quando for aberta oficialmente.

Por enquanto poucas imagens foram divulgadas, afinal a novidade acabou de ser aberta no formato de pré estréia, ou seja, controle na quantidade de pessoas e podendo ser fechada a qualquer momento para ajustes.

Apesar da falta de imagens e vídeos, um visitante já postou a sua visita na área de Roockburgh, assim podemos ter uma noção perfeita da magnitude que é a nova área temática:

Nós já visitamos o Phantasialand em 2018, sem dúvidas é um dos melhores parques que já fomos na vida, clique aqui para conferir em nosso canal ou veja abaixo:

Comentários

comentários