Destaque Nacional Notícia

Saiba como seria o Playcenter se não tivesse sido fechado

Não tem como falar da cidade de São Paulo ou de parques de diversões e não se lembrar do Playcenter, que funcionou na região da Barra Funda de 1973 até 2012, encantando, trazendo alegria e marcando a memória de muita gente.

O fato é que antes do seu fechamento, o Playcenter estava passando por uma renovação forte, havia reformado toda a atração Looping Star, deixando-a com novas cores e até uma nova fila. Double Shock e Evolution também receberam novas cores, efeitos de fumaça e iluminação para fornecer uma experiência mais completa.

Também podemos dizer o mesmo do parque como um todo, absolutamente tudo estava sendo renovado, novas pinturas, lojas, jardins, pontos de alimentação etc. Para que a experiência do visitante fosse melhorada e torna-se o Playcenter um parque ainda mais confortável e agradável de estar.

Esse projeto começou em 2006, quando o Playcenter contratou o escritório de arquitetura Barbieri Gorski, para atuarem como consultores nessa fase de renovação que o parque passou. Um trabalho longo que durou até 2012.

Algumas imagens a seguir, vocês podem observar que foram implementadas em todo o parque, como os novos jardins, lojas de alimentação como: Crazy Shop, Snack Boomerang entre outras modificações que todos os clientes puderam experimentar.

 

 

Entretanto, antes do seu fechamento, o parque havia realizado um projeto de remodelação total, onde o estacionamento não existiria mais e passaria a ficar no local onde existia o Sky Coaster e a Boomerang, ou seja, o acesso seria feito diretamente através da Marginal Tietê. E o terreno do Playcenter começaria próximo do Splash até onde era o Turbo Drop, também aumentando as laterais devido a liberação do espaço do antigo estacionamento, compensando a saída do terreno onde a looping star ficava.

Lembrando que esse projeto seria realizado após o fechamento do parque, que eles chamavam de “Novo Playcenter” e incluiria também novas atrações como podemos ver no projeto abaixo. Onde podemos notar uma montanha-russa Wild Mouse Spinning, um Disk’o, entre outros. Tornando aquela ideia de um parque mais familiar, uma realidade.

Alguns outros projetos também chegaram a serem realizados, como a total renovação da entrada do parque, que seria muito mais moderna e até um projeto onde a marca Cola Cola patrocinaria a Looping Star.

Mas infelizmente após o fechamento do Playcenter, o novo parque nunca saiu e vários dos projetos antigos nunca foram realizados. Uma mudança total da estratégia do Grupo Playcenter para com o novo empreendimento.

Mas nesse ano o grupo inaugurou o Playcenter Family, que trás essa ideia de um parque familiar, mas sendo indoor, localizado no shooping Aricanduva. Também citaram que um parque nos moldes do antigo ainda existe, mas é um plano distante.

E se você ainda não foi ao parque, assista nosso vídeo completo mostrando o novo parque, que resgata muito do que vivemos no extinto Playcenter.

Dos projetos mostrados acima, qual o que você mais gostou:

 

Comentários

comentários