Internacional Notícia

Sea World Orlando revela os detalhes de nova montanha-russa

Depois de alguns meses de mistério, o Sea World Orlando revelou as informações de sua nova montanha-russa a Pipeline The Surf Coaster.

Desde o início desse ano, obras já estavam acontecendo no Sea World de Orlando nos Estados Unidos, rumores já indicavam que uma nova montanha-russa estava sendo construída e o melhor, sendo um modelo inédito no mundo e fabricada pela B&M.

Esse rumor inclusive circulava antes mesmo da inauguração da Ice Breaker, aberta em 2021, mas originalmente planejada para 2020 e devido a pandemia foi adiada.

Agora finalmente o Sea World Orlando revelou todos os detalhes da nova montanha-russa, que realmente é um modelo novo de uma Stand Up Coaster, ou seja, uma montanha-russa onde os visitantes vão em pé e que foi criada pela B&M.

Esse tipo de equipamento ficou famoso na década de 90, mas algum tempo depois perdeu sua força, justamente pelos problemas que a atração tinha no sentido conforto de seus assentos, assim os parques deixaram de investir na atração. Então 20 anos depois parece que todos eles foram resolvidos nessa nova atração.

Inicialmente a ideia é a mesma, os visitantes vão em pé em trens com capacidade para 24 pessoas, sendo 2 pessoas por fileira e 2 trens circulando ao mesmo tempo no trajeto. Seu maior diferencial está em seus assentos, que se movimentarão durante todo o percurso, mas como assim?

O maior problema das Stand Up Coasters era justamente o assento que prejudicava as partes íntimas das pessoas, dependendo das forças da atração, tornava o passeio bem desconfortável e agora, esse problema foi resolvido nos novos assentos.

Eles irão variar na vertical, ou seja, a cada movimento do trem eles irão se movimentar em conjunto, assim deixando o passeio mais confortável reduzindo as forças exercidas nas pessoas e ainda assim trazendo uma experiência um pouco diferente.

E o mais legal, não é uma montanha-russa em pé comum, ela terá lançamento, os visitantes alcançarão uma velocidade máxima de 96.6 km/h em pouco tempo, logo após a saída da estação.

A altura máxima durante o trajeto será de 33.5 metros, em um trajeto com 900 metros de trilhos, 1 inversão (Vezes de ponta cabeça) e 1m50s de duração.

Seu trajeto será mais focado em colinas, airtimes e curvas, passando logo ao lado da entrada do Sea World e seguindo pela lateral do parque, com vários caminhos, jardins e fontes passando pelo meio do Sea World Orlando.

Comentários

comentários