Internacional Notícia

Sea World San Diego construirá modelo inédito de montanha-russa em 2019

O Sea World San Diego é um dos parques da rede que mais vem recebendo novidades nos últimos anos, isso faz parte do pacote de investimentos que a rede está realizando em todos os parques, para mudar o seu posicionamento e assim atrair mais visitantes.

Nesse ano, o parque de San Diego já inaugurou uma nova montanha-russa radical chamada de Eletric Eel, foi fabricada pela Premiere Rides, possuí 45.7 metros de altura, 263 metros de extensão, uma inversão e atinge 99.8 km/h. A atração possui lançamento frontal e reverso, assim atingindo seu ponto mais alto e deixando a gravidade fazer o restante.

Os planos do parque para 2019 acabaram se tornando públicos nessa última semana, pois o Sea World San Diego tem de envia-los a prefeitura local para conseguir autorização para realização da obra. Entretanto nem tudo fica tão claro sobre o que pode ser, ou qual fabricante o Sea World contratou, mas podemos ter uma ótima noção do que será.

A documentação indica que a novidade terá cerca de 6,70 metros de altura e um layout parecido com um número 8, até sua localização no parque já está disponível. Sem dúvidas pelas suas dimensões, será uma montanha-russa familiar ou infantil, pois em 2018 já foi aberta uma coaster radical, como citamos acima.

Pelas características apresentadas no plano, chegamos muito próximos a um equipamento da fabricante Skyline Attractions, do modelo Sky Horizon. Um equipamento que vem trazendo muita polêmica entre os entusiastas de parques, pois não sabem se o consideram como uma montanha-russa ou flat ride. Nós da Hapfun consideramos sim como uma montanha-russa. Então essa seria a quarta montanha-russa do parque.

Vale citar que nas imagens vazadas, a versão do Sea Word não parece conter uma inversão como a divulgada pela fabricante, mas para descobrirmos isso, teremos de aguardar um anuncio oficial.

É muito interessante ver o Sea World San Diego novamente realizando um investimento desse porte, pois geralmente no ano seguinte a estreia de uma grande atração, os parques costumam não trazer nada de novo ou algo bem simples.

Comentários

comentários