Destaque Nacional Notícia

Thermas dos Laranjais é o quarto parque aquático mais visitado do mundo

O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, novamente é destaque mundial, sendo o quarto parque aquático mais visitado do mundo! Recebendo em 2016 cerca de 1 milhão e 959 mil visitantes.

Isso mostra a força do parque a nível mundial e também devido aos constantes investimentos anuais que o parque realiza, seja em melhorias na infra-estrutura e também na adição de novas atrações.

Confira abaixo o release do Thermas dos Laranjais sobre essa grande marca:

Mesmo em meio à crise que assola o País, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais de Olímpia, SP, conseguiu alcançar o melhor índice de crescimento em número de visitantes dentre os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo e voltou a ocupar a quarta posição no ranking da TEA/AECOM de 2016.

O Thermas, o único brasileiro no Top 10, registrou um crescimento de 11,2%, atingindo 1.959.000 visitantes durante o ano de 2016 e superou o seu concorrente direto, o Bahamas Aquaventure Water Park, em Paradise Island, nas Bahamas, que manteve os seus 1.868.000 registrados em 2015.

O primeiro do mundo continuou sendo o Chimilong Water Park, na China, com 2.538.000; seguido de dois parques da Disney World, o Typhoom Lagon e o Blizzard Beach, ambos em Orlando na Flórida, nos Estados Unidos.

A diretoria do Thermas dos Laranjais, através de seu presidente, Benito Benatti e do vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, entendem que este é um marco importante para a cidade que hoje vive o turismo e aproveitam para reafirmar o compromisso de continuar crescendo para atingir a meta atual que é alcançar a primeira posição já nos próximos anos.

Segundo o vice-presidente da AECOM, Brian Sands, “os parques aquáticos da América Latina apresentaram um aumento geral de atendimento de 3,1% no ano de 2016, uma liderança do ranking para o Thermas dos Laranjais (Olímpia, Brasil), com um impressionante 11,2%, que atribui ao constante desenvolvimento do parque e, principalmente, à implantação de um novo Surf Master, gerando uma expansão global, beneficiando toda uma economia”.

Sands acredita ainda que o Thermas também se beneficiou do crescimento do turismo doméstico pois, devido aos desafios macroeconômicos em curso no Brasil e ao declínio de taxa de câmbio, menos brasileiros viajaram para área de Orlando em 2016.

Comentários

comentários