Destaque Matérias Você Sabia

#VocêSabia? As Revolucionárias Montanhas-Russas Híbridas

Nesse novo vídeo em nosso canal no youtube, falamos tudo sobre as revolucionárias montanhas-russas híbridas, que estão cada vez mais famosas e desejadas por visitantes ao redor do mundo.

Se engana quem pensa que as montanhas-russas híbridas são atrações criadas hoje em dia, o primeiro registro de uma montanha-russa híbrida é datado do ano de 1910, chamada de Giant Safety Coaster no parque Brighton Beach nos Estados Unidos.

De lá pra cá, esse tipo de atração só tinha como vantagem um custo menor de manutenção em relação as montanhas-russas de madeira, a experiência era praticamente a mesma de uma montanha-russa inteiramente de aço ou de madeira, dependendo do tipo da híbrida. Então elas nunca se tornaram tão populares.

Mas a partir de 2005 os modelos começaram a ficar mais ousados, muito mais que as melhores montanhas-russas de madeira do mundo e foi no ano de 2012 que a revolução desse tipo de atração começou, graças a empresa Rocky Mountain Construction que criou dois tipos de trilhos inovadores.

O primeiro, chamado de IBox Track, permite renovar montanhas-russas de madeira antiga em novas atrações, apenas os seus suportes são mantidos e são adaptados para receber os novos trilhos, que formarão os novos trajetos. Já o segundo é chamado de topper track, que mantém 6 camadas de trilhos de madeira e as duas últimas de aço, são utilizados na construção de novas montanhas-russas.

Ambos os tipos de trilhos permitem inversões, curvas mais ingrimes, mais velocidade e tornam a atração muito impressionante. Para o parque, além de renovar uma montanha-russa antiga, também diminui o custo de manutenção do equipamento.

Esse foi apenas um gostinho do que falamos nesse episódio, a história e funcionamento das montanhas-russas híbridas são muito mais interessantes e você confere tudo em nosso novo vídeo:

Comentários

comentários