Destaque Internacional Notícia

Disney investirá 17 bilhões em Orlando na próxima década

A Disney Orlando está em constante renovação, com quantias milionárias em novidades, mas os investimentos vão mais do que duplicar em breve.

O Walt Disney World Resort em Orlando nos Estados Unidos, é o maior resort da Disney no mundo e também o mais visitado da empresa, como também o resort do setor de parques com as maiores visitações registradas anualmente, somente o parque Magic Kingdom recebe cerca de 25 milhões de visitantes anualmente, um número surreal.

No total são 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom, também possuí 2 parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizard Beach, como também diversos hotéis, o centro de compras da Disney e outros empreendimentos, é gigante!

Mesmo com toda essa vantagem, a Universal Orlando desde a abertura da área do Harry Potter em 2010, vem em uma crescente que não era esperada pela Disney ou qualquer outro concorrente, Harry Potter trouxe recordes de visitação gigantescos para todo o resort da Universal, dobrando a visitação dos parques no 1° ano e um crescimento quase exponencial nos anos seguintes.

Isso fez com que a Universal conseguisse remodelar seus parques, reinvestir todo o capital, se modernizar e conseguir chegar um pouco mais perto do número da Disney, até ultrapassando em visitação alguns parques da rival. E assim não parou.

Em resposta a Disney começou a construir novas áreas temáticas e modernizar seus parques: Guardiões da Galaxia, Avatar, Tron, a renovação do Epcot, Ratatoille, entre outras novidades, foram várias respostas ao tamanho da “ameaça” que a Universal vem se tornando.

Com a chegada do Volcano Bay, os parques aquáticos da Disney acabaram tomando um golpe, visto a qualidade que o novo parque aquático da Universal entregava, mesmo com os problemas no início, o Volcano Bay se provou um sucesso e continua sendo o destaque desse tipo de parque em Orlando.

Logo depois a Universal anunciou o Epic Universe, um parque de que vai custar cerca de 2 Bilhões de dólares, o valor final de investimento não foi divulgado. O novo parque já será aberto com hotel, área de compras, 6 áreas temáticas e atrações super modernas, com novas franquias que podem fazer o Epic Universe ser ainda mais visitado que os parques originais da Universal.

A área da Nintendo tem se mostrado um sucesso no mundo todo, desde quando foi aberta na Universal Studios do Japão e assim como Harry Potter, vem sendo replicada em todos os parques da rede, faltando apenas ser aberta no Epic Universe em 2025.

O CEO da Universal vem citando que o Epic Universe é um parque criado para ser a cartada final contra a Disney, porque dessa maneira, os visitantes terão de escolher se ficam uma semana na Disney ou se ficam na Universal, pois a oferta de parques e atrações será quase a mesma, com a Universal em desvantagem de ter dois parques a menos, um aquático e um temático.

Com isso a Disney estava muito quieta, sem revelar nada além das grandiosas novidades dos parques atuais, até que em uma recente declaração do Bob Iger, atual CEO da Disney, na batalha contra a retirada dos benefícios da Disney em Orlando e do aumento de impostos contra a empresa, fez revelações que ninguém esperava.

A Disney fará investimentos grandiosos em Orlando nos próximos 10 anos e está batalhando contra o governador da Florida para garantir a liberdade de atuação que sempre teve, sem precisar passar por votação pelo estado da Florida e da cidade de Orlando, pois para quem não sabe, todo o terreno da Disney tinha um benefício especial onde não eram pagos certos impostos e poderia fazer o que quisesse dentro do seu espaço, tendo várias funções que seriam responsabilidade estadual ou municipal.

Tudo isso começou por causa do posicionamento da Disney contra a lei “Dont Say Gay” governador da Florida iniciou sua retaliação contra a Disney e por isso todas essas revelações vem sendo feitas, pois a Disney está tentando ganhar o apoio popular nas decisões.

Serão investidos 17 Bilhões de dólares em novidades e expansões do Walt Disney World Resort, são várias cláusulas que eles vem impondo e duas delas chamaram atenção, a construção de mais um parque temático e outros dois menores. Com todos esses investimentos, a Disney prevê que mais de 13.000 postos de trabalho serão criados.

Iger não deu mais detalhes no sentido do tamanho dos parques, atrações ou principalmente prazos para isso acontecer, mas já que serão nos próximos 10 anos, a empresa já deve estar desenvolvendo o projeto dessas futuras novidades que sem dúvidas darão muito trabalho para serem desenvolvidas.

Essa é a primeira vez que vemos a Disney citar sobre novos parques que aparentemente é o início da reposta a frente dos investimentos da Universal Orlando, pelo visto essa briga vai ser boa de assistir.

Comentários

comentários