Destaque Nacional Notícia

Hot Park abrirá nova atração radical com 2 descidas em Janeiro

O Hot Park está preparando grandes novidades para o próximo verão, uma nova atração de grande porte com duas descidas e elementos inéditos.

Localizado na cidade do Rio Quente no estado de Goiás, o Hot Park é um dos melhores parques aquáticos do mundo de acordo com o Trip Advisor, sendo o terceiro parque aquático mais visitado da América do Sul, recebendo cerca de 1.5 milhões de visitantes ao ano.

O local possuí diversos atrações como o Hotibum, Acqua River, Acqua Tirolesa, Half Pipe, Xpirado, Giant Slide, Acqua Race e outros. Também é muito conhecido pelas suas águas termais que brotam do solo, o Parque das Fontes e o Rio Quente Resorts, são 5 hotéis com diferentes tipos de acomodações que dão acesso aos parques.

Para seu aniversário de 25 anos, o Hot Park está preparando uma das maiores novidades da sua história, um novo complexo de toboáguas radicais. Estão sendo investidos 31 milhões de reais nos novos equipamentos que foram importados do Canadá, sendo fabricação da Pro Slide, uma das maiores fabricantes de atrações para parques aquáticos do mundo.

Os novos toboáguas ficarão ao lado do Xpirado, em uma nova torre construída para as novidades, todo o acesso e história envolverão o toboágua já existente que é um marco do Hot Park. Ele também passará por uma remodelação e em conjunto farão parte da nova área temática do parque, com 10.180m quadrados.

O mais legal que a descida será feita através de boias onde 2 ou até 4 pessoas podem se divertir juntas, então grupos de amigos ou familiares não precisarão se divertir separados nas novas atrações, que serão duas experiencias diferentes e inclusive com elementos inéditos no Brasil.

Também será uma das filas mais rápidas do Hot Park, pois até 1600 pessoas poderão se divertir por hora na nova atração. Pensam que as boias precisarão ser carregadas até o topo pelos visitantes? Não! O novo complexo já contará com uma esteira automática que elevará todas as boias diretamente para o início da diversão.

Como serão os novos toboáguas? A gente explica! Ambas as pistas terão 17 metros de altura, a pista da direita terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 elementos chamados de Tornado 24.

São grandes funis, cada um com 24 metros de diâmetro e que estarão posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, com isso a boia irá oscilar várias vezes dentro desses funis, subindo, descendo e girando, não deixando tempo para você respirar.

O mais legal que entre os 3 funis existirão diversas subidas, descidas e curvas que deixarão o trajeto emocionante a todo momento.

Já a segunda atração, posicionada do lado esquerdo do complexo, também segue a mesma altura (17m), mas com o trajeto um pouco maior, tendo um percurso de 170m de extensão.

O passeio é feito também através de boias que podem ser ocupadas por 2 ou no máximo 4 pessoas. A decida se inicia com uma curva bem fechada para a direita, o que faz com que a boia pegue mais velocidade e pressão.

Durante o percurso também terão dois elementos parecidos com grandes discos, chamados de flying soucer 45, onde as boias passam pelas laterais fazendo curvas em alta velocidade, num momento em que o toboágua fica descoberto podendo avistar o céu. Assim seguindo para mais curvas que variam nas direções da direita e esquerda e finalizam numa piscina rasa onde ocorre o desembarque das boias.

O percurso na parte inferior da imagem é o toboágua dos 3 Tornados 24.

O mais legal que as novas atrações estão na fase final de obras, a previsão é que sejam abertas ao público no dia 16 de Janeiro, bem no início da temporada de verão. Por enquanto não foram revelados seu nome e temática.

A montagem dos toboáguas está na etapa final, os trajetos serão encaixados nas piscinas finais nos próximos dias confira as fotos abaixo:

Nós visitamos as obras dos novos toboáguas e vocês podem conferir em nosso canal no youtube, mostramos tudo em detalhes onde ficarão as novas atrações e como tudo vai ser:

Para conferir as etapas de obras anteriores, clique aqui.

Comentários

comentários