Nacional Notícia

Porto Park em Piçarras recebe liberação ambiental para ser construído.

Pela primeira vez no Brasil, é anunciado um novo projeto de parque em um Píer no litoral, projeto baseado em diversos parques de píer desse estilo nos Estados Unidos e Europa.

O Porto Park será um investimento de 100 milhões de reais e está sendo elaborado para ter sua implementação na cidade de Piçarras em Santa Catarina, que fica cerca de 30 minutos do Beto Carrero World e 50 minutos de Balneário Camboriú.

A estrutura será instalada no final no molhe do rio Piçarras, que faz limite entre Balneário Piçarras e Penha. O acesso ao local será reurbanizado, dizem os empreendedores. O projeto está sendo desenvolvido pela Flomar Transportes Marítimos, que unirá o projeto com diversão, entretenimento e também transporte litorâneo entre as cidades.

píer terá 400 metros de extensão, com restaurantes, atrações de entretenimento e o parque de diversões com cerca de 20 atrações entre: Roda Gigante, Torre, Barco Vicking, Balanço Gigante, Bate Bate, Cinema 8D, passarela de vidro, carrossel, escorregadores e outras atrações infantis e familiares. No total serão cerca de 20 atrações.

O píer também prevê uma marina para atracar barcos, transporte marítimo e até navios de cruzeiro poderão atracar e descer no Porto Park. Em nosso canal no youtube explicamos como será o parque e o que foi revelado até então em detalhes:

Agora o processo de licenciamento ambiental foi praticamente encerrado e liberado, o empreendimento já ganhou a pré licença ambiental e agora segue para o lançamento oficial do projeto, que será no dia 08 de dezembro, onde mais detalhes serão divulgados.

Após esse momento, todo o projeto em detalhes técnicos e plantas serão levados para os órgãos da região, para receberem a licença de obras e a licença ambiental definitiva até o final do verão de 2023 serem iniciadas, que deve ser entre o final de março e abril.

Até o final do ano que vem, as primeiras atrações já devem começar a aparecer e o restante do empreendimento vai sendo construído em 2024.

Junto com o parque, o transporte marítimo começará a funcionar interligando Piçarras a Balneário Camboriú pelo mar e no futuro o interesse é de interligar Florianópolis e outras cidades, essa linha está sendo chamada de BR do mar.

Esse será um projeto inovador no Brasil e na América Latina e estamos curiosos para saber a lista oficial de atrações que existirá no parque.

Comentários

comentários