Internacional Matérias Notícia Top 5

TOP 5 Hapfun: As montanhas-russas com mais inversões do Mundo!

Já falamos aqui no TOP 5 sobre as mais altas do Mundo e do Brasil, mas um dos quesitos que sempre colocamos na ponto do lápis quando pensamos em montanhas-russas são a quantidade de inversões – quantas vezes ficamos de ponta cabeça, e pensando nisso, hoje trazemos as 5 montanhas-russas que nos levam a ver o mundo virado a 180 graus. Lembrando que em determinados casos de quantidade das inversões, haverá duas ou mais modelos que possuem a mesma quantia, para o desempate que haja um desempate, será levado em conta a sua extensão.

Abaixem seus cintos, que a aventura vai começar!

[y=rq9rSIA4Oqw height=400]

1 – The Smiler – Alton Towers

Uma das montanhas-russas mais estranhas do mundo, tanto como seu percurso como também a sua trilha sonora que amedronta muitos de seus visitantes, a The Smiler entrou como a recordista em inversão desde sua inauguração em 2013, com suas 14 inversões que para muitos era impossível.

Fabricada pela empresa alemã, Gerstlauer Amusement Rides é do modelo Infinity Coaster, onde o seu modelo é totalmente diferente dentre todas outras montanhas-russas deste modelo que geralmente contem de 5 à 4 inversões. Além de seu percurso, a atração conta com 4 trens com 4 composições, levando no total 16 visitantes por trem, em um percurso repleto de itens temáticos.

2 – Altair  – Cinecittà World

Fabricada pela nossa velha conhecida, Itamin AG e inaugurada em 2014, a Altair conta com 10 inversões que passam pelos seus incríveis 875 metros de extensão, chegando a velocidade de 85km/h. Sendo que a atração possui somente um trem com 6 composições que leva o total de 24 visitantes por vez.

Lembrando que nós também temos uma montanha-russa de 10 inversões em solo nacional, com previsão de ser construída em 2016 – clique aqui e saiba mais.

Além dessa atração, existem outras 3 montanhas-russas idênticas espalhadas em outros parques, é a Crazy Coaster (China), 10 inversion Roller Coaster (China) e a Colossus (Inglaterra), que contam com 10 inversões. Porém resolvemos colocar apenas uma em nossa lista, caso contrário nosso Top 5 seria dominado por elas =D

 

3 – Dragon Khan – Port Aventura

Com 1.269,5 metros em extensão a Dragon entrou em terceiro lugar, com suas 8 inversões. Chegando a 49 metros do chão e atingindo 105km/h a Dragon Khan, que foi fabricada pela Bolliger & Mabillard, conhecida como B&M, em 1994 e inaugurada em maio do ano seguinte (95) e desde então, é uma das montanhas-russas mais radicais da Espanha.

Baseado na mitologia chinesa, a Dragon Kahn é o espírito reencarnado do Principe Hu de Pequim e sua fúria é desencadeada cada vez que um humano se atreva a subir em suas costas e para isso, a atração conta com 3 trens de 7 composições, levando quatro visitantes por fileira, um total de 28 visitantes por vez, para encarar a fúria.

 

4 – Helix – Liseberg

Custando 75.132.000 reais (200 milhões de Coroas Suecas) a Hélix entrou no posto da quarta montanha-russa com suas 7 inversões e seus 1.381 metros de extensão que foram construídos pela Mack Rides & Co e inaugurada pelo parque Liseber na Suécia em 2014.

A atração possui três trens de 5 composição, que leva 20 visitantes por trem a enfrentar os 100km/hr e uma força G de 4.3, ou um total de 1.350 visitantes por hora.

5 – Riddler’s Revenge – Six Flags Magic Mountain

A rede de parque de diversão mais conhecida por suas inúmeras montanhas-russas, também é dona da nossa quinta colocada, a Riddler’s Revenger que possui 6 inversões e 1.332 metros de extensão. A quinta colocada foi fabricada pela Bolliger & Mabillard, do modelo Stand-Up Coaster, aonde os visitantes vão em pé no trem e inaugurada no Six Flags Montauin (Califorina, EUA) em 1998. Tantas inversões e a sua longa extensão, também requer uma alta velocidade que chega até 104km/h e o passeio dura exatos 3 minutos, tudo isso com pontos onde você sente a força G de 4,2.

Para tanta adrenalina, requer um investimento alto e para a Riddler’s Revenger a rede Six Flags desbancou em torno de 14 milhões de dólares (atuais 43 milhões de reais no Brasil) para construir a atração e possuir os seus três trens com 8 composições, levando 4 visitantes por fileira e para os que aguardam sua vez na fila, o Six Flags instalou um sistema de som onde toca a música tema da atração, a “Ecuardor – Bruce Wayne Edit” do Sash.

* Monte Makaya – Terra Encantada

Vale a pena citar que a Monte Makaya, montanha-russa fabricada pela Intamin e construída no Terra Encantada – Rio de Janeiro, se estivesse operando nos dias de hoje, ela seria em nosso Top 5 a 3° montanha-russa que mais vira de ponta cabeça no mundo, com 8 vezes.

[y=rq9rSIA4Oqw height=400]

Comentários

comentários